TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: "A UPS Concorre Globalmente Com Tecnologia De Informação"

Ensaios: Estudo De Caso: "A UPS Concorre Globalmente Com Tecnologia De Informação". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  15.214 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso: “A UPS concorre globalmente com tecnologia de informação”

1.Quais são as entradas, os processamentos e as saídas no sistema de rastreamento de pacotes da UPS?

Processo de entrada:

- Os motoristas usam um computador portátil chamado Delivery Information Acquisition Device(Dispositivo de Aquisição da Informação de Entrega – DIAD), coletam automaticamente as assinaturas dos clientes junto com o formulário de entrega e a informação de hora do cartão.

Processamento:

- A informação de localização da encomenda é transmitida à rede de computadores da UPS para ser armazenada e processada em seu computador central através de um dispositivo existente no caminhão. De lá, as informações podem ser acessadas mundialmente.

- O sistema também pode gerar uma resposta impressa para qualquer dúvida do cliente.

Saída do sistema:

- Com o leitor de código de barra a encomenda é localizada e então alimenta o computador central com a informação.

- Os representantes podem conferir a situação de qualquer encomenda, e podem responder imediatamente às perguntas dos clientes.

- Os clientes da UPS também podem ter acesso diretamente a essa informação de seus próprios computadores, usando a Internet.

2.Quais tecnologias são utilizadas pela UPS? Como essas tecnologias estão relacionadas ao modelo de negócio e aos objetivos da empresa?

* Celular;

* Dispositivo de aquisição de informações de entrega (DIAD);

* Internet (WEBSITE);

Elas estão relacionadas pelo simples fato de ser ágil em todos as etapas, tendo inicio quando o cliente solicita o serviço da UPS pela WEB, traçando assim uma maior comunicação ao cliente e maior segurança na entrega.

3.Que problemas os sistemas de informação da UPS resolvem? O que aconteceria se esses sistemas não estivessem disponíveis?

Problemas de logística. Haveria mais custos e piora na qualidade do serviço.

- Se as tecnologias não estivessem disponíveis a UPS não teria a mesma agilidade nas operações, O consumidor não participaria do acompanhamento e entrega e não teria o acesso as informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com