TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas do desenvolvimento de produtos

Seminário: Etapas do desenvolvimento de produtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Seminário  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 3

Nosso time deve formar uma empresa, que produzirá um único produto, para facilitar o entendimento de cada etapa do desenvolvimento de produtos.

O produto precisa ter alguma característica inovadora, por exemplo, montamos uma fábrica de abridor de latas. Que inovação podemos sugerir para este produto? Ele pode ser feito ao contrário para ser usado por “canhotos”. Isso seria uma inovação!

A cada aula será disponibilizado um formulário, cartão, ficha, ordens ou relatório a ser preenchido com o conhecimento adquirido em aula, que, somados, comporão o Planejamento e o Controle da Produção do produto escolhido pelo time. Com isso, será possível estabelecer a simulação completa de todo o processo produtivo.Agora estamos quase no final de nossa atividade colaborativa.

Esperamos que as informações levantadas sejam relevantes na construção da sua vida profissional.

É o momento então de concluir a pesquisa.

Para tanto, os seguintes passos devem ser seguidos.

Passo 1: O time deverá analisar as informações que todos os departamentos levantaram, para montar o projeto de forma a obter uma visão sistêmica de todo o processo.

Dica: Para tanto é fundamental que a planilha disponível em: < https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AllfOtr2UH-EdHJndk5YTGk4OFF0Z3FYeVNfZHdUX0E >, acesso em: 24 Jun 2012, tenha sido devidamente elaborada pelos departamentos e respectivos integrantes.

Passo 2: O grupo deverá elaborar um relatório, com foco na pesquisa realizada, fechando o projeto do produto. Trata-se, portanto, de concluir o planejamento do sistema produtivo do produto inovador escolhido para fabricação.

Dica 1: O texto precisa reunir as informações coletadas ao longo da realização da Atividade Colaborativa, tais como: os dados como previsão de vendas, capacidade produtiva, que tipo de ordens serão utilizadas para a produção do produto inovador, quantas pessoas serão necessárias para produção, em quantos turnos a fábrica trabalhará, quantos dias por ano (220, 240, 365 dias, etc).

Dica 2: O grupo deve utilizar o fórum de discussão para finalizar e compartilhar o relatório. É importante conversar sobre as informações obtidas, assegurando-se que foram colocadas no trabalho e, finalmente, todos devem opinar sobre o conteúdo do trabalho, podendo neste momento fazer alguns ajustes que se fizerem necessários antes da entrega final.

Passo 3: O Departamento de Administração deve finalizar o relatório, que deverá conter, no máximo, 5 páginas, e postá-lo no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para avaliação do tutor.

Importante: O relatório deverá conter uma capa com o nome do produto, da empresa, se houver, e, principalmente, com os nomes e RAs dos componentes de cada departamento (especificando o departamento).

O texto deve respeitar as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) exigidas em trabalhos acadêmicos. Todos os autores referenciados durante o trabalho devem ser rigorosamente citados.

Dica 1: Para a formatação final do relatório, siga as orientações disponíveis em:

<

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com