TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução do celular

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  1.428 Visualizações

Página 1 de 2

O Celular e Sua Evolução

Após analisarmos as possibilidades de negócios, decidimos pesquisar sobre os celulares e sua evolução no mercado.Em 1956 a Ericsson uniu todas as suas tecnologias desenvolvidas anteriormente e finalmente criou o seu celular, chamado de Ericsson MTA (Mobílie Telephony). O aparelho só era móvel se fosse levado em um carro, porque pesava quase 40 quilos, e o custo de produção também não facilitava sua popularização.Alguns anos se passaram até que em abril de 1973, a Motorola, concorrente da Ericsson, lançou o Motorola Dynatac 8000X, um verdadeiro celular portátil (para a época), com 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, pesando “apenas” 1 quilo e com uma bateria que durava 20 minutos.

A partir de Abril de 1973, comprovou-se que o celular funcionava perfeitamente, foi quando se efetuou a primeira chamada de um aparelho móvel para um telefone fixo, fato que ficou marcado na história e que trouxe grandes avanços tecnológicos à comunicação.Com o tempo vieram recursos indispensáveis como o serviço de mensagem de texto. A primeira mensagem de texto foi enviada no ano de 1993, através de uma operadora da Finlândia. Aqui no Brasil demorou muito para chegar toda essa tecnologia, pois as operadoras brasileiras ainda estavam pensando em instalar telefones fixos para os brasileiros.

Quando surgiu o primeiro celular com quatro mil cores, as pessoas acreditavam ser uma inovação incomparável, pois na época era uma tecnologia incrível para um aparelho tão pequeno.A internet com o passar do tempo começou a ser inclusa nos celulares, que de inicio não era de tão boa qualidade como a dos computadores, no entanto, isso evoluiu brevemente.

Em sua terceira geração foi implementado a câmera, que novamente foi mais uma grande inovação, porém, até hoje, as fotos tiradas pelos celulares não tem boa qualidade em qualquer situação. Não demorou muito os aparelhos começaram a ter suporte para reprodução de arquivos MP3.

Hoje o aparelho esta sendo considerado objeto de tamanha importância na vida das pessoas, pois é como um ser humano, já que simboliza contato, amizade e atenção.Esta terceira geração de celulares chegou até nós e estamos nos beneficiando com tudo que ela nos oferece: vídeo chamada, conexão de internet de alta velocidade, economia de energia nos aparelhos e funcionalidade de internet.

O smartphone, por exemplo, é um celular com tecnologias avançadas, o que inclui programas executados com um sistema operacional, equivalente aos computadores. Eles representam a maioria das vendas em todo o mundo no primeiro trimestre entre abril e junho, o crescimento de vendas desses aparelhos mostra a mudança de comportamento dos consumidores que hoje desejam consumir e criar dados com o dispositivo, além de usá-lo para telefonar.No Brasil as vendas de smartphones somaram 225 milhões no segundo trimestre de 2013, 51,8% de todos os celulares vendidos no período, devido a essa procura o Brasil, anualmente aumenta em 86% o investimento nesse ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com