TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINANCIAMENTO DE EMPRESAS

Seminário: FINANCIAMENTO DE EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Seminário  •  2.503 Palavras (11 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

FINANÇAS EMPRESARIAIS

FINANÇAS EMPRESARIAIS

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: administração financeira e orçamentária.

Mercado de capitais

Direito Tributário

Prof.: Fabio Proença, Karen Manganotti, Vânia Silva, Janaína Vargas.

FINANÇAS EMPRESARIAIS

Trabalho de Conclusão de Curso aprovado, apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, no Centro de Ciências Empresarias e Sociais Aplicadas, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração, com nota final igual a _____________, conferida pela Banca Examinadora formada pelos professores:

______________________________________________

Prof. Dr.

Universidade Norte do Paraná

______________________________________________

Prof. Membro 2

Universidade Norte do Paraná

______________________________________________

Prof. Membro 3

Universidade Norte do Paraná

, ___ de ________________ de 2. Estatística. 2013. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Empresarias e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Teresópolis, 2013.

RESUMO

Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva. Um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no. Cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas. Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Entretanto, para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas. O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística. Uma grande quantidade de informações importantes que auxiliam na tomada de decisões está no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir ideias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado.

Introdução

Produção Textual interdisciplinar -individual

Este trabalho tem como objetivo aprofundarmos nossos conhecimentos nas finan-ças empresariais.Finanças empresariais não é sinônimo somente de grandes organizações, toda a empresa que esta começando suas atividades precisam de dados para otimizar tempo e principalmente dinheiro.

Planejar é uma das tarefas mais importantes em nossa vida, o sucesso ou fracasso de cada ação na vida é fundamentalmente baseado em planejamento, não muito diferente no mundo corporativo, as empresas num ambiente extremamente competi-tivo onde é preciso apresentar respostas rápidas as demandas do mercado.

O planejamento é necessário em todas as atividades da empresa, principalmente na área financeira, uma gestão financeira eficaz irá fazer toda a diferença de sucesso ou não da empresa. O planejamento financeiro indica caminhos que levam a alcan-çar os objetivos da empresa tanto a curto como em longo prazo. A demonstração do resultado projetado, é um modelo simples onde vendas, despesas operacionais e despesas de juros, são expressos em percentagens.

Desenvolvimento

Outro exemplo é que em situações econômicas de crise algumas pessoas podem sofrer alterações de comportamento devido a endividamento, desemprego etc. O fluxo de caixa é considerado um dos principais instrumentos de análise e avaliação de uma empresa, proporcionando ao administrador uma visão futura dos recursos financeiros da empresa. Deve ser utilizado por empresas de qualquer porte, por ser de extrema importância e simplicidade. Será uma visual das receitas e despesas distribuídas pela linha do tempo futuro.

Ferramentas de análise de investimentos, busca por meio de técnicas avançadas uma solução eficiente para uma decisão compensadora, para isso são usadas algumas ferramentas que são elas:

Valor Presente Líquido: está fundamentado no reconhecimento da influência do tempo em relação aos capitais.

Taxa Interna de Retorno: é definida como a taxa de desconto que iguala o valor presente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com