TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Factores de Evolução do mercado a longo prazo

Resenha: Factores de Evolução do mercado a longo prazo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  2.242 Visualizações

Página 1 de 2

Neste ramo de atividade, é necessário consultoria de moda, estratégia de marketing, análise de mercado, sugerindo a melhor opção que se enquadra com o tipo do consumidor e também buscando ser dinâmico e inovador, aliado a uma postura empreendedora e competitiva no mercado.

Este segmento trata-se de um mercado altamente competitivo, extremamente pulverizado e vulnerável à entrada de novos concorrentes.

Os principais riscos desse tipo de negócio são principalmente a falta de qualidade e técnica nos serviços executados pelos profissionais, conjuntamente com a falta de instalações adequadas, confortáveis e limpas, um atendimento especial e diferenciado, além de uma relação justa entre preço-qualidade.

・ Conjuntura económica, política e social: todos sabemos que as variações se refletem nas condições para o consumo, que por parte das pessoas individualmente, e por parte das empresas.

Factores de Evolução do mercado a longo prazo

・ Muitos mercados evoluem naturalmente ao longo do tempo à medida que o consumo de certos produtos se vai expandindo e entrando nos hábitos das pessoas.

A substituição de roupas novas com o desaparecimento ou não dos antigos provoca alterações qualitativas e quantitativas nos mercado.

・ A inovação tecnológica como geradora de novos mercados: actualmente, as empresas procuram na tecnologia grande fontes de inspiração para novos produtos e também para a criação de vantagens concorrenciais.

・ Grau de concorrência: o aparecimento de novos concorrentes no mercado leva à dinâmica de desenvolvimento desses mercados.

・ Envoluindo na política, económica, cultural, demográfica, tecnológica e social: de uma forma geral, os mercados são influenciados .

Estes factores de evolução podem ser objeto de algum controle e influência por parte dos agentes econômicos, pois nunca podemos esquecer que as empresas são forças activas e atuantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com