TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A busca de relações de longo prazo nas negociações

Trabalho acadêmico: A busca de relações de longo prazo nas negociações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 7

ANANINDEUA /PA

2012

Sumário

1. Introdução____________________________________________________ 4

2. Roteiro de preparação para negociações salariais___________________ 5

3. Sinopse do filme A negociação __________________________________ 6

4. Desafio______________________________________________________ 7

5. Roteiro ______________________________________________________ 8

6. Conclusão __________________________________________________ 10

7. Referencias__________________________________________________ 11

8. Anexo A (definições de negociação)_____________________________ 13

9. Anexo B (processo de negociação) ______________________________ 15

10. Anexo C (habilidade dos negociadores)___________________________ 18

1. Introdução

O trabalho trata-se da importância da visão sistêmica na negociação, bem como os benefícios, para o processo de negociação, da utilização dessa visão. A busca de relações duradouras nas negociações pode levar a novas negociações no futuro, além de aperfeiçoar o contato já existente entre as partes.

Quando falamos de negociação, temos em mente que ela se faz entre duas partes envolvidas, dispostas a realizar uma troca, uma venda ou uma disputa. Segundo alguns autores e é de praxe afirmar que ela acontece o tempo todo em torno deste principio, de acordo com a regra de que é preciso dar poder antes de receber. O seu ponto chave esta nas concessões, e na premissa de que ambas as partes devem obter vantagens delas.

No mundo das negociações há as variáveis pertinentes de quem quer ganhar e ganhar, e quem perde alguma coisa. Um dos fatores críticos de sucesso para um bom resultado de uma negociação é que ambas as partes tenham bem definidos os objetivos realmente necessários dos que são resultados de um desejo e, portanto objetivos pessoais.

2. Roteiro de preparação para negociações salariais.

1. Qual é a importância do planejamento da negociação?

Planejar uma negociação é antes de qualquer coisa uma arte de saber lidar com previsões de longo ou curto prazo. A obtenção de resultados pela negociação, sem sombra de dúvidas, leva a um grau de satisfação e comprometimento que as outras formas de consecução acusam.

Entendendo a necessidade de atingir os resultados da negociação, percebe-se a exigência, em relação aos negociadores, de estabelecer algumas premissas. A mais importante destas premissas envolve a preparação de si próprio, e o planejamento, com vistas ao resultado a alcançar.

Consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.

2. Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

A necessidade de atrair a atenção e conquistar a preferência do cliente cria a tentação de se distorcer fatos ou omitir informações relevantes. Mentiras cabais que distorçam fatos são claramente antiéticas, além de ilegais;

Enfrentar uma concorrência acirrada e, às vezes, mais desenvolvida tecnologicamente, leva alguns vendedores a exagerar nas vantagens da sua oferta. Isso também pode ser antiético se a crença nesses exageros resultar em prejuízo para o cliente;

A ênfase excessiva nas vantagens do nosso produto sobre os demais concorrentes provavelmente não é antiética, uma vez que representa opiniões do vendedor - e os clientes esperam que o vendedor defenda sua empresa "com unhas e dentes";

O processo de persuasão em si, embora possa envolver manipulação, provavelmente não é antiético, uma vez que tanto os clientes como o vendedor compreendem e esperam que ocorra manipulação;

A prospecção pode ser antiética se, deliberadamente, o vendedor tomar clientes de um colega, mas, em alguns casos, não é antiético um vendedor levar clientes consigo ao se mudar para outra empresa;

O uso de informações pessoais sobre um cliente para forçá-lo a comprar é antiético;

A apresentação de informações falsas ou inexatas é objetivamente antiética;

O comportamento antiético também pode ocorrer fora do processo de vendas em si, e inclui coisas como espionar um concorrente, sabotar os mostruários de produtos do concorrente, trabalhar em um segundo emprego no tempo pago por outro empregador ou abusar dos benefícios de viagens e diversões.

3. Filme A Negociação

Quando o especialista em negociação com sequestradores Danny Roman (Samuel L. Jackson) se torna vítima de uma armação policial para incriminá-lo, ele decide virar o jogo e toma como refém o chefe da Divisão de Assuntos Internos. A tensão aumenta a cada instante, com a polícia pronta a agir e a mídia noticiando cada detalhe da situação. O único capaz de lidar com Roman de igual para igual é Chris Sabian (Kevin Spacey), outro especialista em sequestros. Tem início a negociação entre dois homens que conhecem cada segredo de sua profissão. Uma palavra errada, Um movimento em falso... Um momento de distração... E o pior pode acontecer a qualquer momento.

O Filme fala sobre um negociador de alto nível tenente da policia, que usa suas técnicas profissionais.

Ele elabora um planejamento usando as técnicas aprendidas na academia de policia, reduzindo a probabilidade de incertezas na negociação, neste caso o risco de morte dos reféns.

Nas suas negociações ele usa de antiéticas para conseguir seus objetivos; que é a liberação dos reféns.

Planejando e estudando que é um das etapas mais importantes da negociação, adquire informações sobre o sequestrador, então ele utiliza dessas informações para distrair e conta com sua equipe para poder realizar a negociação com êxito.

4. Desafio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com