TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fiori / Product Alpine Basin para idosos

Resenha: Fiori / Product Alpine Basin para idosos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

 Nome da Empresa fabricante do produto

Empresa Fiori / Produto Bacia Alpínia para idosos e portadores de necessidades especiais.

 Ramo de Atividade ou Setor a que pertence

Produção de louça sanitária.

 Novo produto e ano de lançamento

Bacia com caixa acoplada Acessibilidade / Lançada no ano de 2014.

 Público-alvo (dentro da segmentação utilizada pelo mercado de consumo, em quais fatores a empresa se baseou?)

“A Fiori está atenta ao crescimento da população idosa no Brasil, que segundo dados do IBGE, esse grupo de pessoas com 60 anos ou mais será maior que o de crianças com 14 anos, já em 2030. Isso sem falar nas exigências legais dos portadores de necessidades especiais, uma vez que a maioria dos estabelecimentos comerciais, por exemplo, estão se adequando, disponibilizando banheiros com características especiais para esse público. Dessa forma, apresentamos ao mercado um produto voltado para essas exigências”, explica Paulo Marcon, Diretor Executivo da Fiori.

 Quais razões levaram a empresa a desenvolver e lançar um novo produto no mercado?

O novo produto foi desenvolvido a partir das exigências do mercado, destinado para idosos e portadores de necessidades especiais, apresentando maior conforto, segurança e praticidade.

 Que desafios a empresa enfrentou ao desenvolver o novo produto?

Não foram disponibilizados os desafios, a informação fornecida é que as expectativas em torno desse lançamento são as melhores possíveis, uma vez que o a Bacia Convencional Acessibilidade da Linha Alpínia possui design alongado, o que a torna única no mercado, proporcionando maior conforto ao usuário.

 Dentro das 5 características que tornam um produto novo no mercado , qual delas pôde ser atribuída a esse lançamento?

Melhorias em podutos: O produto já existe porém foi melhorado e adaptado para idosos e pessoas com necessidades especiais.

 Considerando as ferramentas utilizadas no mix de marketing (4P’s), quais características de cada ferramenta puderam ser identificadas na pesquisa? Detalhe cada um dos P’s.

Preço: O produto e vendido por cerca de R$ 200,00.

Praça: Situada em Andradas, sul de Minas Gerais, a empresa está localizada a aproximadamente 200 km de São Paulo, 450 km do Rio de Janeiro e 550 km de Belo Horizonte, garantindo facilidade e rapidez na distribuição de seus produtos para todo o país. Com um amplo portfólio de produtos, que abrange bacias sanitárias, cubas, mictórios, tanques de lavar roupas e assentos, a empresa está presente na maioria dos estados brasileiros, atendendo principalmente os pequenos e médios varejistas.

Produto: A Bacia Alpínia possui sifão de 2 polegadas, internamente esmaltado e jato auxiliar, com sistema exclusivo de sinfonagem, garantindo um desempenho superior. Tem 17 polegadas de altura, resultando em segurança e praticidade para esse público.

Promoção:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com