TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Administração

Por:   •  18/5/2016  •  Monografia  •  3.899 Palavras (16 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 16

História

Em 8 de maio de 1886 é lançada oficialmente a bebida Coca-Cola nos Estados Unidos da América. Com uma estratégia de marketing agressiva e um sistema de produção franqueado, a The Coca-Cola Company começa a expandir negócios e em 1920 tem 1.000 fabricas engarrafadoras autorizadas, exportando produtos para outros países como Cuba, Porto Rico e França. De meados da década de 40 até 1960 dobra-se o número de países com operação de engarrafamento.

No Brasil, a The Coca-Cola Company chega em 1942 na expansão mundial começada na própria década de 40. A primeira fábrica foi instalada no Rio de Janeiro, em São Cristóvão. Em 1943 abre em São Paulo a primeira filial e em 1945 a segunda fabrica carioca é inaugurada.

No final da década de 60 a The Coca-Cola Company contava com mais de 20 fabricas engarrafadoras autorizadas e franqueadas. Nos anos 80 são 36 franqueadas e em 1990, a fábrica Recofarma começa a produzir o concentrado necessário para fazer a bebida.

Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não alcoólicas, entre essas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite.

Estrutura

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, bebidas esportivas e lácteos – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil será de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

PRINCIPIOS E VALORES

A Empresa acredita que o caminho para a INOVAÇÃO é: Buscar, imaginar, criar e divertir. Desejando buscar o inesperado, procurando estimular um ambiente onde possa valer a pena correr os riscos de inovar e de compartilhar ideias.

Com espirito de LIDERANÇA, e com coragem de procurar construir um futuro melhor, o que será alcançado fazendo a diferença como empresa global, com decisões e inspiração certas e influenciando aqueles com quem se relaciona.

A Organização almeja cumprir e honrar seus compromissos com RESPONSABILIDADE.

Dizer o que pensa, cumprir com o que é falado e agir corretamente é o que a Companhia tem como INTEGRIDADE.

INOVAÇÃO

Buscar, imaginar, criar, divertir: esse é o caminho para a inovação. O desejo é buscar o inesperado, estimular um ambiente onde vale a pena correr os riscos de inovar e de compartilhar ideias.

LIDERANÇA

Como líderes, é preciso ter a coragem de construir um futuro melhor, meta que será alcançada fazendo a diferença como empresa global, com decisões e inspiração certas e influenciando aqueles com quem nos relacionamos.

RESPONSABILIDADE

É dever de toda empresa ter vocação para agir e honrar os seus compromissos.

INTEGRIDADE

Ser íntegro significa ser verdadeiro: dizer o que pens, fazer o que se diz e agir corretamente.

PAIXÃO _______ A PARTIR DAQUI________________

É necessário ter uma paixão com o que faz, sendo assim pessoas comprometidas de corpo e alma, criando oportunidades e por fim ter vontade de fazer sempre mais e realizar os objetivos.

COLABORAÇÃO

Sem a colaboração dificilmente o trabalho saíra da maneira esperada, sendo assim é preciso força da participação como um todo e, por isso, ir em busca de  promover o talento coletivo, também valorizar a diversidade, estar conectados globalmente e dividir os méritos pelos sucessos.

DIVERSIDADE

Diversidade é a reunião de tudo aquilo que apresenta múltiplos aspectos e que se diferenciam entre si, e se coloca em prática criando oportunidades para alcançar esse objetivo e procurando ter uma força de trabalho tão diversa comparada aos mercados que atendem.

QUALIDADE        

A qualidade é o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, então quer dizer que não há limites para atingir a excelência das atividades. A forma ideal é deixar tudo sempre melhor do que estava e estabelecer os mais altos padrões para os produtos, o pessoal e o desempenho.

NOSSA MISSÃO

REFRESCAR O MUNDO

Em corpo, mente e espírito.

INSPIRAR MOMENTOS DE OTIMISMO

Por meio de nossas marcas e ações.

CRIAR VALOR E FAZER A DIFERENÇA

Onde estivermos e em tudo o que fizermos.

NOSSA VISÃO

Atuar como base para nosso “Roteiro de Atividades” e orientar todos os aspectos de nosso negócio, descrevendo o que devemos conquistar para continuarmos com um crescimento sustentável e de qualidade.

PESSOAS

Ser um ótimo local para trabalhar, onde as pessoas se inspirem para ser o melhor que puderem.

PORTFÓLIO

Oferecer ao mundo um portfólio de marcas de bebida com qualidade que antecipe e atenda às necessidades e aos desejos das pessoas.

PARCEIROS

Nutrir uma rede vencedora de clientes e de fornecedores. Juntos, criamos valor mútuo e duradouro.

PLANETA

Ser um cidadão responsável que faça a diferença, ajudando a criar e a apoiar comunidades sustentáveis.

LUCRO

Maximizar o retorno em longo prazo para os acionistas, tendo ciência de nossas responsabilidades como um todo.

PRODUTIVIDADE

Ser uma organização altamente eficiente, enxuta e ativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)   pdf (288.6 Kb)   docx (214.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com