TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da organização; missão, visão, objetivos, valores e principios RH FUTURO

Pesquisas Acadêmicas: Fundamentos da organização; missão, visão, objetivos, valores e principios RH FUTURO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.406 Palavras (6 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 6

Nome do Negócio

Razão para a escolha do nome

Nome(s) e qualificação do(s) proprietário(s)

Lista detalhada dos pontos fortes s fracos da organização

Breve histórico

Fundamentos da Organização: Missão, visão, objetivos, valores e princípios.

Fatores críticos (ou chaves) de sucesso

Produto/Serviço-nome

Infraestrutura

Tecnologia de produção

Fonte de tecnologia

Matérias-primas necessárias á produção/ prestação do serviço

Infraestrutura e instalações

Maquinas e equipamentos necessários (tipo, custo, capacidade, situação do fornecimento e outros).

6.6 Maquinas Administrativa (computador, servidor, máquina de calcular e outros).

Habilidades (mão de obra)

Qual é o fluxo do processo de Produção

Politica Ambiental

9.1Consciência Ambiental

Padrões Ambientais

Principais e maiores clientes de Produção/Serviço

Apresentação

Dados Obtidos

Texto

Referências Bibliográficas

NOME DO NEGÓCIO

RH FUTURO

RAZÃO PARA A ESCOLHA DO NOME

O nome foi pensado no que a empresa faz, pensando na carreira profissional do estudante buscando dar experiência aos mesmos.

NOME(S) E QUALIFICAÇÃO DO(S) PROPRIETÁRIO(S)

Paulo Sousa Nunes, formado em administração de empresas.

Gregório Ferreira Santos, formado em direito.

Ana Cláudia Luz, formada em psicologia.

José Campos Martins, formado em administração de empresas.

LISTA DETALHADA DOS PONTOS FORTES E FRACOS DA ORGANIZAÇÃO

PONTOS FORTES

Empresa é autossustentável sem bens lucrativos. Esta bem localizada na cidade, assim facilitando o acesso dos estudantes. Também oferece plano de saúde aos funcionários, e aos estagiários que encaminhou para as outras empresas. A empresa oferece o programa de jovem aprendiz que dá benefícios aos estudantes de 16 a 24 anos, oferecendo a eles cursos profissionalizantes e após 3 meses de curso, os estudantes partem para a prática nas empresas com carteira assinada dentro do período do curso.

PONTOS FRACOS

Empresa tem poucos funcionários, que dificulta o atendimento mais rápido aos estudantes. Ainda não consegue atender as regiões metropolitanas de Porto Alegre, por enquanto só os estudantes de Porto Alegre são beneficiados a região metropolitana é um projeto futuro da empresa. Existem poucos recursos financeiros, a empresa não recebe muitos auxílios, pois é uma empresa nova.

BREVE HISTÓRICO

A empresa está localizada na cidade de Porto Alegre-RS, no bairro Centro, Rua Dos Andradas nº 1050. Está constituída como uma sociedade de Recursos Humanos limitada por cotas de responsabilidade. Tem como nome fantasia RH FUTURO. Atende a todos os estudantes do município que estão matriculados e com frequência acima de 75% em instituições de ensino fundamental, ensino médio, técnico e superior.

FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO; MISSÃO, VISÃO, OBJETIVOS, VALORES E PRINCIPIOS.

MISSÃO

Nossa missão é que cada vez mais os estudantes busquem a nossa empresa como referencia para o seu futuro, e que as outras empresas busquem estagiários ofertados por nós, assim abrindo mais oportunidades aos estudantes.

VISÃO

A visão da empresa é de torna-se referencia primeiramente em Porto Alegre-RS, após isso espalhar filiais pelo resto do Rio Grande do Sul.

OBJETIVOS

Poder alcançar a todas os estudantes necessitados de sua primeira experiência, ou aqueles que já têm experiência, oferecer a eles uma proposta a seu nível.

VALORES E PRÍNCIPIOS

Os estudantes não tem custo nenhum ao se matricular na nossa empresa, nosso principio é dar importância aos estudantes primeiramente.

FATORES CRITICOS (OU CHAVES) DE SUCESSO

O diferencial desta empresa está na qualidade, nas oportunidades, nos benefícios que a empresa oferece aos estudantes sem custo nenhum, ao contrario de outras empresas que cobram pelo cadastro dos estudantes. Não tem muitas pessoas para atender, mas as pessoas que tem, são altamente qualificadas, que passam aos estudantes uma segurança enorme, que recebe o estudante com um sorriso, com simpatia e muito respeito sem restrições de raças. A empresa oferece também seguro de vida, plano de saúde, isso tudo sem custo algum.

PRODUTO/SERVIÇO-NOME

O serviço ofertado pela empresa é o estágio aos estudantes. E o Jovem aprendiz que é um curso de dois anos de duração que é ofertado da empresa aos estudantes que buscam experiências.

TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO

A empresa não produz nenhum produto por ser uma empresa de recursos humanos, o capital que entra é de outras empresas que são conveniadas com a RH FUTURO, que pagam certa verba por estagiário encaminhado.

FONTES DE TECNOLOGIA

As fontes de tecnologia de empresa são por sistemas de informática, a qual o nome é Web sie, um sistema que tem informações sobre estudantes, empresas, instituições e estagiários. Existe também o intranet, um sistema que é parecido com o facebook que tem todas as informações dos trabalhadores do RH FUTURO, onde os mesmos podem fazer publicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com