TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função de demanda

Resenha: Função de demanda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

1) Conceitue a função demanda. Que diferença há entre demanda e quantidade demandada?

Função demanda é a quantidade de certo bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo. Demanda é toda a escala ou curva que relaciona os possíveis preços a determinadas quantidades. A quantidade demandada é um ponto específico da curva, relacionando um preço a uma quantidade. Quando o preço aumenta diminui a quantidade demandada. As alterações da quantidade demandada ocorrem ao longo da própria curva de demanda. Caso houvesse um aumento de renda a curva da demanda se deslocaria para direita, o consumidor estaria disposto a adquirir maiores quantidades aos mesmos preços.

2) Para muitos produtos, tanto seus preços como as vendas têm aumentado. Isso significa que a lei geral da demanda não funciona na prática? Justifique,

Não necessariamente. A renda pode aumentar em um determinado período, mesmo isso ocorrendo a demanda não diminui.

3) Conceitue a função oferta. De que variáveis depende a oferta de uma mercadoria?

Oferta: várias quantidades que os produtores desejam oferecer ao mercado em determinado período de tempo. Ela depende de vários fatores, do seu próprio preço, dos custos de fatores de produção e das metas ou objetivos dos empresários.

4) Por que o governo costuma estabelecer preços mínimos (garantidos) para os produtos agrícolas? Quais as políticas que pode adotar?

Com o objetivo de protegê-lo das flutuações dos preços no mercado, ou seja, ajudá-lo diante de uma possível queda acentuada de preços e, consequentemente, da renda agrícola. O governo pode adotar a política de compras e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com