TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da empresa familiar

Artigo: Gestão da empresa familiar. Pesquise 793.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2012  •  Artigo  •  1.578 Palavras (7 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 7

AVALIAÇÃO (G2 VIRTUAL)

GESTÃO DA EMPRESA FAMILIAR

________________________________________

1

A venda de uma empresa familiar, do ponto de vista financeiro, pode representar a independência financeira para seu fundador e familiares, assim como também aporte financeiro, para que os filhos possam abrir seu próprio negócio. Dos motivos ou razões relacionados para a venda de uma empresa familiar, um deles não se justifica. Assinale.

Peso: 1.0

RESPOSTA NA PÁGINA 79

A família não estava preparada para entender o negócio da empresa.

Acúmulo de dívidas, falta de planejamento, sonegação fiscal, etc.

Falta de interesse dos filhos em dar continuidade ao negócio da família.

Preocupação com a educação dos filhos e profissionalização da empresa supervisionada.

A rivalidade entre irmãos.

________________________________________

2

Toda organização apresenta um ciclo de vida próprio, independe do ciclo de vida das pessoas envolvidas no empreendimento, fundadores, proprietários, sócios, etc. Cada ciclo apresenta características próprias, envolvendo diferentes estruturas. As fases de transição mais conhecidas são: Assinale a alternativa correta.

Peso: 1.0

RESPOSTA NA PÁGINA 67

Fase da Fundação, da expansão e do crescimento, da normalização ou formalização, da revitalização, da eleição de um interventor.

Fase da Fundação, da expansão e do crescimento, da normalização ou formalização, da revitalização, da reconstrução e do enxugamento.

Fase da Fundação, da expansão e do crescimento, da normalização ou formalização, da revitalização, e do pagamento do endividamento da empresa.

Fase da Fundação, da expansão e do crescimento, da normalização ou formalização, do declínio e do acerto dos impostos atrasados.

Fase da Fundação, da expansão e do crescimento, da normalização ou formalização, do declínio, da revitalização ou encerramento.

________________________________________

3

Nas empresas familiares o crucial são seus problemas e estes provêm do modo como os processos de mudanças acontecem. Em evolução constante, é importante entender tais ritmos para garantir sua continuidade. Alguns autores propõem modelos de crescimento para as empresas familiares, o modelo de maior influência é composto por cinco etapas. Assinale a alternativa correspondente a esse modelo.

Peso: 1.0

RESPOSTA NA PÁGINA 63

Etapa da existência, da sobrevivência, do sucesso, do progresso e do declínio.

Etapa da existência, da sobrevivência, do sucesso, do progresso e da revitalização.

Etapa da existência, da sobrevivência, do sucesso, do progresso e da maturidade.

Etapa da existência, da sobrevivência, do sucesso, do progresso e do desenvolvimento.

Etapa da existência, da sobrevivência, do sucesso, do progresso e da expansão.

________________________________________

4

A legítima é um direito dos herdeiros necessários, os quais constituem os herdeiros legítimos mais qualificados. Existe uma única exceção à norma legítima: a deserdação, ou seja, pessoa impedida de receber a herança. Dos motivos relacionados, um deles não faz parte da legítima, assinale.

Peso: 1.0

RESPOSTA NA PÁGINA 95

Autor e co-autor de homicídio doloso contra a pessoa de cuja a sucessão se tratar.

Acusar caluniosamente em juízo o autor da herança.

Ofensa física, injúria grave, relações ilícitas com parentes do falecido.

Não participar com o de cujus, quando da assinatura do testamento em cartório.

Desamparo do filho com deficiência mental ou enfermidade, etc.

________________________________________

5

Modelo tridimensional da evolução da empresa familiar, de Gersick et al, também conhecido como modelo dos três círculos, faz referência ao eixo da propriedade, da família e da empresa. Das alternativas abaixo descritas, qual a que melhor representa esse modelo.

Peso: 1.0

No eixo da propriedade o modelo define as etapas e gerações que devem assumir o processo sucessório, no eixo da família, a entrada da família jovem na empresa e a transferência de comando e no eixo da empresa, a definição dos ciclos de vida da organização.

No eixo da propriedade o modelo define as etapas e gerações que devem assumir o processo sucessório, no eixo da família, a definição dos ciclos de vida da organização e no eixo da empresa, a entrada da família jovem na empresa e a transferência de comando.

No eixo da propriedade o modelo define os ciclos de vida da organização, no eixo da família, as etapas e gerações que devem assumir o processo sucessório e no eixo da empresa, a entrada da família jovem na empresa e a transferência de comando.

No eixo da propriedade o modelo define os ciclos de vida da organização, no eixo da família, as etapas e gerações que devem assumir o processo sucessório e no eixo da empresa, a composição do conselho superior de administração.

Nenhuma das alternativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com