TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades Essenciais dos Negociadores

Resenha: Habilidades Essenciais dos Negociadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera Educacional

Técnicas de Negociação

Juliana da Conceição Pereira – 6620364805 - Administração

Habilidades Essenciais dos Negociadores

Relatório Parcial da Etapa 3

Indaiatuba – SP

2013 / 1º Semestre

Juliana da Conceição Pereira – 6620364805 - Administração

Habilidades Essenciais dos Negociadores

Relatório Parcial da Etapa 3

Trabalho apresentado como requerido

para avaliação parcial da disciplina

Técnicas de Negociação

do curso de Administração.

1º Semestre da Faculdade Anhanguera Educacional

Orientadora: Jucimara Iara

Indaiatuba – SP

2013 / 1º Semestre

Realizei o teste de Hindle, com o objetivo de avaliar meu desempenho como negociador, meu resultado foi 108 pontos, minhas negociações são bem sucedidas, mas não posso me acomodar e tenho que me preparar melhor para futuras discussões. Eu concordo plenamente com o meu resultado tendo em vista que nos meus trabalhos anteriores sempre fui bem sucedida para negociar com as pessoas, mas em caso de discussões, não me saio muito bem, geralmente perdendo o controle da situação e me equivocando.

No texto Habilidades Essenciais aos Negociadores nos mostra que os conhecimentos são geralmente adquiridos por experiências que nós vivemos, dos problemas e momentos enfrentados, e das praticas aperfeiçoadas e discutidas. A tática elaborada pelo administrador é importante por causa da experiência vivida, o que torna o administrador mais experiente em certos campos, que o permite comparar, e medir os problemas e alternativas que ele possa usar a seu favor. Mas devemos atentar ao fato de que as experiências em negociações passadas não poderão servir para novas negociações, pois são situações diferentes e casos diferentes, por isso o administrador tem que estar preparado para novas negociações e novas discussões.

No vídeo de Max Gehringer, ele fala sobre como negociar um aumento de salário, nos falando passo a passo como se comportar nesse tipo de negociação. Para conseguirmos ter sucesso nesse tipo de negociação é necessário observar as duas partes e sempre visar o “ganha – ganha”, nesse processo vai ser usado a barganha e quem tiver mais poder de persuasão vai obter sucesso. É importante o funcionário mostrar também que merece o aumento, por que quer, precisa e deve, mas é importante o funcionário estar disposto a crescer junto com a empresa. Esses são métodos eficazes de negociação e para alguns negociadores isso é mais fácil e para outros é necessário ter treinamento e se aperfeiçoar mais ainda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com