TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Cacau Show

Artigo: História da Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Artigo  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

1. EMPRESA

CACAU SHOW - a empresa oferece uma produção e distribuição de chocolates de alto padrão com aparência artesanal, produzindo-os em larga escala e com custos baixos. É referência no seu ramo, onde possui uma vasta linha de produtos para atender praticamente todos os segmentos de mercado e almeja oferecer produtos cada vez com mais qualidade para o consumidor, pesquisando tendências mundiais e trazendo-as e adequando-as ao gosto brasileiro.

MISSÃO

Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negócio de chocolate. VISÃO Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental.

VALORES Ética, respeito e honestidade de compromisso com o crescimento e resultados. Incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual. Prática da inovação. Cuidado consigo mesmo, com o outro e com os detalhes.

1.1 Histórico da empresa

A Cacau Show surgiu no começou da Páscoa de 1988. Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, resolveu revender chocolates e logo conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas. Sua maior surpresa ao chegar com o pedido na fábrica foi que não havia possibilidade de produzir ovos com esse peso. Para honrar o compromisso assumido, resolveu produzir os ovos por conta própria, comprou a matéria-prima e

contratou uma senhora que fazia chocolate caseiro. Após três dias, com jornadas de trabalho de 18 horas, o pedido foi entregue.

O lucro dessa primeira encomenda, aproximadamente US$ 500, foi o capital inicial para Costa criar a Cacau Show. Na época, o empreendimento se estabeleceu em uma sala na empresa dos pais do fundador, no bairro da Casa Verde. Porém, logo depois passou a pagar aluguel pelo espaço. Costa se orgulha em dizer que, durante toda a história da empresa, em nenhum momento, contou com capital externo ou empréstimos bancários. A primeira loja da Cacau Show nasceu no final de 2001 e o negócio cresceu rapidamente. No ano seguinte, eram 18 pontos de venda padronizados com a marca da empresa. Logo depois, já eram 46 e, na sequência, 130. Mais um ano, e totalizavam 230, o que já fazia da Cacau Show a maior rede de chocolates finos do Brasil em número de lojas. Em 2005, Alexandre foi condecorado com o prêmio Melhor Franquia do Ano, da Editora Globo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Hoje a empresa possui quatro fábricas - em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP) Capital Paulista e Curitiba (PR) - e uma produção de mais de 14 mil toneladas de chocolates ao ano.

1.2 Segmento em que atua, linha de produtos, Target e atual posicionamento mercadológico

A Cacau Show atua no segmento de indústria alimentícia e conta com uma linha completa formada por 200 produtos entre eles os tabletes recheados, bombons finos, pastilhas de chocolate com menta e garrafinhas de chocolate ao leite. Apesar da enorme gama de produtos, a empresa hoje é reconhecida como especialista em trufas, o principal produto da marca, que já lançou mais de 45 sabores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com