TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Porto Seguro Corporation

Por:   •  5/4/2015  •  Artigo  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERADE JUNDIAÍ

[pic 1]

Noções de Atividades Atuariais

Tutora: LISNEY MOREIRA DE S C PORTILHO

LAIS NEVES                                                               5630985523

Estrutura do trabalho

a) Dados da seguradora:

Nome: Porto Seguro Cia de Seguros Gerais;

Sede: São Paulo - SP, Av. Rio Branco, nº 1489, Campos Elíseos;

Susep nº: 15414.002287/2005-31;

Com base na tabela da SINCOR Automóveis, a Porto Seguros esteve em primeiro lugar em 2013, com uma participação de 25,7%, já de acordo com a tabela geral de seguros ela ficou com a quarta colocação, com 9,77%.

Atuação

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

A Corporação Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado. A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 13 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

b) Devido a sua excelencia atualmente, a seguradora ocupa o primeiro lugar em seguro de automóveis no ranking de mercado.

De acordo com a pesquisa feita, eu pude observar que a seguradora em questão é a mais bem vista principalmente no ramo de seguros de veículos, podendo afirmar ainda que a Porto Seguros é uma seguradora altamente conceituada, com uma ampla visão de mercado. Isso proporcionou a ela permanecer consecutivamente (2012 – 2013) em primeiro lugar no ranking de melhor seguro de automóveis e isso só foi possivel pois a seguradora conseguiu observar a real necessidade de seus clientes, ampliando o seu quadro de funcionários e com isso proporcionando um atendimento com muito mais qualidade a todos os seus clientes.

É com base em todas essas qualidades que a empresa de marca forte é bem vista por todos, pelo profissionalismo, que visa o bem estar de seus assegurados.

Fonte:http://www.portoseguro.com.br/a-porto-seguro/conheca-a-porto-seguro/sobre-a-porto-seguro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com