TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLICAÇÕES DO CONSÓRCIO MODULAR

Por:   •  10/11/2018  •  Dissertação  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

IMPLICAÇÕES DO CONSÓRCIO MODULAR, SEUS PROBLEMAS DE IMPLANTAÇÃO E COMO FUNCIONA ATUALMENTE.

Em busca de competitividade de mercado, as montadoras vêm, com o passar do tempo, aumentando seu portfólio de produtos a fim de ampliar suas vendas. Sendo assim, são desafiados a produzir maior variedade e maior volume.  As montadoras que decidem por produzir vários tipos de veículos em uma só linha de produção lidam com grandes dificuldades para equilibrar eficiência e flexibilidade das operações. Problemas como administração logística, nível de incerteza em dar conta de tamanho processo dentro de uma única empresa, distribuição de mão de obra, treinamento de funcionários e decisões a respeito de equipamentos e arquitetura do produto fizeram com que o Consórcio Modular fosse adotado.

Todavia, tal modo de produção faz com que postos de trabalho sejam perdidos e com isto, pessoas demitidas. O sindicato dos EUA, por exemplo, indica que a modulação causou uma perda de 74 mil postos de trabalho. Há também maior complexidade em projetar e operar sistemas modulares do que os tradicionais modelos, por envolver diferentes partes em todo o processo.

Tal competitividade faz com que os planos de fabricação envolvam o conceito de consócio modular: diversos parceiros interagem de forma a executarem diversas operações distintas para a montagem do produto. Tendo em vista que diferentes etapas são realizadas por empresas – portanto, culturas – diferentes, torna-se necessário padronizar a especificação dos processos de fabricação.

Inovação combinada com eficiência requerem, atualmente, novas formas de gestão. O Consórcio Modular foi implementado na fábrica da Volkswagen em Resende, Rio de Janeiro, e aplica uma nova forma de outsourcing (mão-de-obra terceirizada), que consiste na transferência de diversas atividades que antes faziam parte das atribuições e responsabilidades da empresa para outras, terceirizadas.

O Consórcio Modular tem por objetivo reduzir os custos de produção, investimento, estoque, tempo de produção e principalmente rapidez na produção de diversos tipos de veículos. Os parceiros não participam do lucro final dos produtos – eles atuam como fornecedores, porém com o diferencial de montar as peças que fornecem -. Na fábrica da Volkswagen, por exemplo, compartilham toda a infraestrutura, desde ambulatório a restaurante.

A modularização da produção gerou mudanças no foco de outras empresas e como consequência, em toda a cadeia produtiva, afinal tal estratégia aumenta a produtividade e torna a montagem mais eficiente e flexível.

Option Explicit

Sub DeclaracaoForcada()

Dim Nome As String

Nome = "Lucas?"

MsgBox Nome, vbYesNo

If Nome = vbNo Then

MsgBox "Você não é importante! Obrigado!"

 Else

    If Nome = vbYes Then

    MsgBox "Olá, Lindão!"

    MsgBox "Tudo bem?", vbYesNo

End If

End If

End Sub

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com