TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da logística para as empresas (micro, pequenas, médias e grandes), seus empregos, estudo e perspectivas futuras

Artigo: Importância da logística para as empresas (micro, pequenas, médias e grandes), seus empregos, estudo e perspectivas futuras. Pesquise 794.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Artigo  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Texto Científico

Logística

“Uma definição dicionarizada do termo logística é a que diz: o ramo da ciência militar que lida com a obtenção, manutenção e transporte de material, pessoal e instalações”.

Essa definição situa a logística apenas num contexto militar. Mas em 1991 a Council Of Logistic Managemente (CLM), uma organização de gestores, educadores e profissionais da área, definiram logística como: O processo de planejamento, implantação e controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e informações relativas desde o ponto de origem até o consumidor final, com o propósito de atender as exigências dos clientes”.

Essa definição deixa claro porque hoje a logística é tratada como um assunto de vital importância para as empresa que precisam diminuir o intervalo entre produção de bens e/ou serviços e suas demandas, levando aos seus clientes serviços e produtos no tempo e lugar certo e nas condições desejadas, ao menor custo possível.

A logística é um assunto relativamente novo em relação às outras áreas que estão ligadas diretamente a ela como produção, marketing e finanças, porém é uma área com um amplo leque para estudos, um futuro promissor para futuros candidatos a profissionais da área e com bons salários que outras áreas da administração.

O intuito desse trabalho é mostrar de forma simples e objetiva que a logística é de vital importância para as empresas (micro, pequenas, médias e grandes), suas oportunidades de trabalho, estudo e um futuro promissor.

Resenha

Resumo:

Logística é o ramo da ciência Militar que lida com a obtenção, manutenção e transporte de material, pessoal e instalações.

Más em 1991, a Council Of Logística Management (CLM) , uma organização de gestores e educadores e profissionais da área definiram Logística como: O processo de planejamento, implantação, e controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e informações relativas desde o ponto de origem até o consumidor final.

Á Logística é um futuro promissor para futuros candidatos a profissionais da área e com bons salários que outras áreas da administração.

Comentário:

Vejo a Logística como profissão do futuro , afinal com as recentes e exigentes cobranças do mercado atual é extremamente necessário adequar-se as exigências das empresas quanto a demanda, custo, tempo e etc. Com o intuito de satisfazer o cliente frente a concorrência.

Opinião:

Acho que a Logística, veio para ficar na área Militar ela serve para organizar, planejar, identificar, treinar, qualificar e criar estratégias frente ao inimigo na área civil é bem parecido conforme citado acima empresas terão que ter todas essas qualidades para fazer frente a seus respectivos concorrentes.

Critica:

No Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com