TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da sustentabilidade na empresa do mundo atual

Artigo: Importância da sustentabilidade na empresa do mundo atual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  338 Visualizações

.1 ETAPA 1

1.1 Aula- tema 3 : O Caminho da Sustentabilidade.

Esta atividade é importante para a compreensão de forma clara e objetiva das relações com o Ambiente onde vivemos e a Sustentabilidade.

1.1.2 PASSO 1

Trata-se de uma sustentabilidade voltada também para a dignidade humana, a garantia de um futuro próspero, com respeito uns aos outros, nos diversos níveis hierárquicos e envolvendo todas as áreas empresariais.

Todos sabemque entramos na era do diálogo e aceitação de diversas opiniões, porém implantar uma nova idéia não é uma tarefa tão simples.

A importância da sustentabilidade na empresa do mundo atual, expõe os inúmeros benefícios que essa idéia inovadora traz, e contra-ataca as dificuldades na implantação, é isso mesmo, mesmo com o lado positivo as empresas ainda tem dificuldade em entender que as práticas de responsabilidade social e empresarial andam juntas e que são influentes na sociedade.

Mas não trata somente daquela antiga e velha informação que tínhamos sobre sustentabilidade. Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Trata-se de uma sustentabilidade voltada também para a dignidade humana, a garantia de um futuro próspero, com respeito uns aos outros, nos diversos níveis hierárquicos e envolvendo todas as áreas empresariais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com