TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do estudo da teoria econômica

Artigo: Importância do estudo da teoria econômica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Artigo  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  326 Visualizações

A palavra Economia é de origem grega oikonomía (de óikos,casa; nómos,lei). Traduzida ao pé da letra seria “administração da casa”.

Economia é a ciencia social que estuda como a sociedade toma decisões, emprega seus recurso na produção de bens e serviços, e como os distribui entre a população a fim de satisfazer as necessidades humana. Tambem é a ciência que estuda as atividades econômicas, por meio da teoria econômica buscando na gestão aplicação pratica.

Sendo uma ciência social o estudo de sua teoria econômica pertence a área de ciências humanas, que analisa as tomas de decisões que envolvem juízo de valor, assim gerando varias formas de interpretação. Em qualquer sociedade os recursos produtivos são limitados, mas como a população esta sempre em evolução estes recursos tambem são renovados. Com tudo as técnicas atualmente utilizados na economia evoluíram com o crescimento da população e a vontade de elevar o padrão de vida dos mesmos.

Porem o modo como a sociedade resolve seus problemas econômicos depende de como esta associado a organização econômica do pais. O sistema econômico pode ser determinado como forma social, econômica e política pela socieda, sendo considerado um sistema de produção organizando o consumo e distribuição dos bens e serviços que possam ser utilizados pelas pessoas a fim de melhorar o bem-estar e padrão de vida da população.

Geralmente a economia é dividida em dois ramos a Microeconomia que estuda os comportamentos individuais, e a Macroeconomia que estuda o resultado dos vários comportamentos individuais....

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com