TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do fluxo de caixa na empresa

Artigo: Importância do fluxo de caixa na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Artigo  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas são as situações problemáticas no mundo dos negócios, e o presente trabalho, através de uma situação problema nos levara a conhecer alguns conceitos sobre como planejar uma empresa para que esta obtenha sucesso. Dois sócios decidem iniciar um novo investimento e após alguns estudos decidem pela contratação de profissionais para obterem maiores informações e com isso inicia esta jornada com explicações claras e sucintas sobre como montar uma DRE (Demonstrativos de Resultados de Exercícios), quais dados devem ser coletados na empresa para tanto, orçamento de venda e produção. Em seguida será feito esclarecimentos aos sócios sobre a importância do Fluxo de caixa numa empresa, pois este nos leva a controlar com precisão a entrada e saída dos recursos financeiros e sua finalidade, além de outras ferramentas como o custo de oportunidade e exemplos para melhor entendimento. Além disso, será abordado também o tema orçamentos empresariais, que vem a serem todos os orçamentos de que necessita uma organização e o payback descontado para melhor sanar duvidas encerrando assim um primeiro momento.

Num segundo momento o presente trabalho, como não poderia deixar de ser, abordará alguns conceitos relacionados à parte de tributos da empresa, pois estes são de suma importância e faz parte de todo planejamento. Será explanado aqui alguns conceitos e diferenças entre impostos, taxas, contribuições e em seguida o que vem a ser Mercado de Capitais e a estrutura do sistema financeiro nacional e suas funções.

E, para finalizar, com base nos levantamentos feitos e dependendo dos resultados, será elaborada uma estratégia utilizando produtos bancários juntamente com justificativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com