TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhido

Abstract: Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Abstract  •  1.281 Palavras (6 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 6

superam o conceito de ser apenas um centro de várias práticas de atividades físicas e estão cada vez mais especializados , direcionado para públicos diferentes .”

Quanto se compra e se vende :

Nesses tempos modernos , avida a cada dia está menos saudável , devido ao ritmo que as pessoas seguem provocando estresse, ansiedade entre outras coisas , essa situação se torna bem mais grave por comerem inadequadamente e não praticarem nenhum tipo de atividade física. Portando podemos dizer que a qualidade de vida desse individuo se torna comprometida.

Este é um dos motivos que as pessoas buscam academias para sair do sedentarismo , e buscar qualidade de vida e a busca de corpos perfeitos , ou seja fatores estéticos .

A mensalidades em academias em lugares com população classe C chega de 50,00 a 100,00. Já em classes mais elevadas como classe A e B academias de grande porte o gasto médio mensal é de 160,00 a 400,00 dependendo de planos e exercícios realizados.

De acordo a pesquisas realizadas homens gastam em torno de 40% dos homens e mulheres de classe A e B o gasto mensal com a mensalidade da academia mais suplementos, e acessórios gastam em média 400, 00 a 500,00 , enquanto a classe C gastam em média 100,00 a 150 por mês .

E de acordo a pesquisa pelo menos 35% das classes gastam também com serviços estéticos oferecidos pelas empresas conveniadas as academias.

Comportamento do consumidor :

Quando se trata de falar em atividade física e academias muito pensam que a procura é somente , para enrijecer o corpo e emagrecer ,porém muitos alunos hoje em dia tem como objetivo o convívio social que esse ambiente proporciona . Também é procurada para aliviar a tensão e combater o stress a um publico variado entre varias faixa etárias .

Adolescentes de 13 a 16 anos procuram academias por falta de opção de lazer. As idades que há maior procura fica dentre os 15 a 40 anos .Já os idosos buscam na maioria das vezes lazer , bem estar e manutenção a sua saúde .

Temos que enfatizar que a mídia é uma grande colaboradora para essa crescente procura, pois revistas, televisão e outros meios de comunicação estão sempre divulgando a cultura de um corpo perfeito. Também não devemos deixar de salientar que a população tem se importado bastante sobre os benefícios da pratica de exercícios físicos regulares.

Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhido.

Com o aumento do poder aquisitivo das classes C, D e E, vem aumentando a quantidade de brasileiros que passam a freqüentar as academias de ginásticas.

De acordo com alguns levantamentos feitos hoje a nova classe média representa certa de 52% dos brasileiros que fazem atividade física nas academias de ginástica.

Devido essa grande melhora no poder de compra das classes C,D, e E, muitos investidores estão aproveitando a alta para abrir academias com planos especiais para essa classes.

E com isso grandes academias que tinham o costume de atender somente o público de alta renda estão investindo em academias com uma estrutura, que é para o publico que deseja mais convivência..

Relátorio de informações sobre o mercado consumidor ( quem são consumidores , quanto ganham , quanto gastam de sua renda na compra de produtos , serviço em questão, quando compram e como compram ,histórico da evolução no mercado consumidor , e empresas que participam do mercado.

Cada vez mais os consumidores estão exigindo um serviço que se encaixe perfeitamente ás necessidades dele. Procuram coisas que se adaptam a seu horários e a custo que seja acessível para pagar.

Os consumidores de academia buscam isso flexibilidade de horários , treinos adeptos a eles . Há procura por mães que colocam filhos em aulas de judô. E gastam em torno de 70 a 150,00R$ por mês sobre essas aulas . Muitas também usam nossos serviços . E enquanto seus filhos treinam elas acaba fazendo sessões de estética na própia academia ou treinam também .

Há procura de adolescentes , até uns 15 anos mais a maior parte da procura é dos 16 aos 40 anos. Dentre eles 60% de Homens que buscam hipertrofia dos músculos e definição corporal , além das mensalidades consomem produtos de suplementação nutricional . Gastando de 600,00 a 1000,00 .

De acordo a pesquisas elaboradas , entre homens e mulheres ,24% buscam emagrecimento, 23% condicionamento físico , 19% ganhar músculos , 14% bem estar, 20%por outros motivos.

Histórico da evolução do mercado consumidor .

Nos dia de hoje as pessoas , não se fala somente em resultados estéticos. Quando o assunto é atividade física , as pessoas vem percebendo a necessidade de fazer uma avaliação física para entender melhor seu corpo. E diminuir o porcentual de gordura, e aumentar sua massa magra ,identificar problemas de saúde como pressão arterial , desvios posturais .

Esse conceito vem se aprimorando cada vez mais de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com