TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia

Por:   •  30/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia

Curso Técnico em Meio Ambiente

Clara Amorim, Yan Rocha, Karen Gabryela, Laysa Passos, Larice, Lesly, Milena Campos e Yury

Sustentabilidade

Lixo Eletrônico

Eunápolis

2017

Clara Amorim, Yan Rocha, Karen Gabryela, Laysa Passos, Larice, Lesly Assis, Milena Campos e Yury

Sustentabilidade

Lixo Eletrônico

Trabalho apresentado – IFBA, como

requisito para nota da disciplina de

Informática básica, sob orientação do

Prof. Jurandir da Cruz Barbosa

Eunápolis

2017

Relatório do Trabalho Desenvolvido

O relatório a seguir tratará do trabalho desenvolvido pelos seguintes alunos: Clara, Laysa, Lesly, Yan, Yury, Karen, Milena e Larice com o objetivo de estudar assuntos como lixo eletrônico, centros de reciclagem, substancia liberada pelo lixo eletrônico, formas de utilizar o computador de maneira sustentável e etc. Segue a baixo o relatório com as informações obtidas durante pesquisas.

Durante o período de elaboração do seminário aprendemos que o lixo eletrônico tem a maior taxa de crescimento na América Latina e principalmente no Brasil e assim prejudicando o meio ambiente por conter substancias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio entre outros. Esse tipo de substancia pode gerar contaminação na água e no solo.

Outro problema que afeta o meio ambiente e a forma incorreta de descarte do lixo eletrônico no meio ambiente. Algumas pessoas mistura o lixo eletrônico com lixo doméstico que podemos ter como consequência disso variedades de doenças, e  pessoas que frequentam lixões para sustentar-se e sobrevir é as principais vitimas de casos assim por estar misturado lixos eletrônicos com lixos domésticos. Pessoas que de alguma forma trabalha em lixão também tem facilidade de obter doenças.

Mas afinal de contas oque e mesmo o lixo eletrônico? O lixo eletrônico é resultado do descarte de equipamentos eletrônicos. Podemos citar como exemplos os celulares, monitores de computador, baterias, televisores, notebooks, computadores em geral, impressoras, câmeras fotográficas, tablets, teclados, carregadores, rádios, aparelhos de som, pilhas entre outros.

Em virtude dos fatos mencionados é necessário que façamos a reciclagem do que for possível do lixo eletrônico. Essa reciclagem pode ser feita em casa ou pode ser enviados á centros de reciclagem, que tem processos adequados para esse tipo de equipamentos. Os processos são coleta e separação, revalorização e transformação. Podemos contribuir também para a diminuição do lixo eletrônico fazendo a utilização do computador de forma sustentável como sempre desligar o computador após o uso e não deixa-lo em modo de espera, se necessário comprar acessórios extras para não ter que comprar um novo e sempre está atento para fazer manutenções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com