TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jorge Paulo Lemann o Homem Mais Rico do Brasil

Por:   •  22/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Jorge Paulo Lemann o Homem mais rico do Brasil

O poderoso Jorge Paulo Lemann está entre um dos mais ricos do mundo o ele é filho de Suíços que vieram da região de Emmental para o Rio de Janeiro, o mesmo adquiriu dupla nacionalidade, brasileira por ter nascido no Rio de Janeiro e Suíça por ter herdado de seus pais. A base da sua educação foi na escola Americana do Rio de Janeiro e se graduou em economia na universidade de Harvard.

Estagiou no banco Credit Suisse em Genebra, depois voltou para o Brasil após ter passagem por algumas outras empresas o mesmo iniciou sua carreira de empreendedor com a compra de uma corretora de valores. Acompanhados de seus sócios Marcell Teles e Beto Sicupira os mesmos efetuaram a compra das Lojas Americanas e logo após a Brahma e Antártica fundiram as duas e deram origem a Ambev

A AmBev e a empresa belga Interbrew iniciaram uma fusão formando a Inbev logo após compraram a dona da marca Budweiser, assim criando a maior indústria cervejeira do mundo, e não parou por aí adquiriu também a marca de fast food Burger king e também a Ketchup Heinz.

Ele é fundador da fundação Estudar, Fundação Lemann e Instituto Tênis que é um projeto desenvolvido para incentivar o esporte no Brasil cujo é o esporte que o mesmo praticou e foi pentacampeão Brasileiro. O mesmo mora em Zurique desde 1999 quando sofreu um ataque a tiros. A tentativa de sequestro foi frustrada porque o carro era blindado e disponha de um excelente motorista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com