TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Seminário: LEI DA OFERTA E DA PROCURA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Seminário  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

Trajetória da1- LEI DA OFERTA E DA PROCURA

A lei da oferta e da procura, também chamada de lei da oferta e da demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda ou procura de um produto, e a quantidade que este produto é oferecido, á partir daí é possível verificar o comportamento dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos em função da quantidade de preços.

Quando a oferta de um determinado produto excede a sua procura, seu preço tende a cair, já quando a demanda passa superar a oferta a tendência é o aumento do preço.

A estabilização entre oferta e procura leva há uma estabilização de preço, mas uma possível concorrência pode desequilibrar essas relações provocando alterações de preços.

O comportamento da sociedade não é influenciado pelos preços, o preço de um produto pode ser positivo ou negativo, para que os consumidores adquiram os serviços que necessitam, mas não é o único.

Existem outros elementos a serem considerados entre eles o desejo e necessidades pessoais, o poder de compra, a concorrência, a existência de produtos complementares e a necessidade das empresas de produzirem produtos com nível tecnológico desejado.

Do mesmo jeito que a oferta exerce influencia sobre a procura de produtos, isso também pode influenciar no aumento e na diminuição dos preços dos bens e serviços.

2- FUNCIONAMENTO

Para o mercado de um bem, a demanda mostra a quantidade que os possíveis compradores estariam dispostos a comprar para cada preço unitário do bem.

A teoria de demanda descreve os consumidores individuais como entes racionais que escolhe a melhor quantidade possível de cada bem, em função dos rendimentos, preços, preferências, etc.

3- LEI DA DEMANDA

A lei da demanda diz que o preço e a quantidade demandada num determinado mercado estão inversamente relacionados, sendo assim quanto mais alto for um produto, menos pessoas estão dispostas á comprá-lo; quando um preço de um bem sobe o poder de compra referente a esse produto diminui.

4- LEI DA OFERTA

A oferta é a relação do preço de um bem e a quantidade que os fornecedores colocam a venda para cada preço desse bem, normalmente os produtores maximizam o lucro, que significa tentar produzir a quantidade que dará a eles o maior lucro possível.a oferta é representada basicamente por uma relação entre preço e quantidade.

sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com