TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística das maiores empresas do setor de transporte FedEx. UPS e DHL

Artigo: Logística das maiores empresas do setor de transporte FedEx. UPS e DHL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Artigo  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  963 Visualizações

Página 1 de 2

A globalização é um fenômeno moderno que surgiu com a evolução dos novos meios de comunicação cada vez mais rápidos e mais eficazes. Sendo assim, as empresas procuram se aperfeiçoar cada vez mais nesse seguimento, onde a procura pela perfeição e informações não param. Atualmente as três maiores empresa no ramo de transportes são: FedeX. UPS e DHL, onde estas travam constantes batalhas, procurando sempre oferecer os melhores serviços e utilizando logística como um termo vital para o mundo dos negócios.

Comparando os processos de embarque e desembarque de carga feito pela FedeX no aeroporto de Memphis, no sudoeste do Tennessee nos Estados Unidos, onde fica a sede da FedeX, temos uma movimentação de cerca de 150 aviões num horário de 23:00 às 03:00, onde alcançam um intervalos de tempo de 96 segundos de diferença de uma aeronave para a outra, gerando um média de 37 aeronaves movimentadas por hora, sendo assim, comparar com o maior aeroporto do Brasil, o de Viracopos em Campinas, onde temos uma movimentação de apenas 3 aeronaves por hora, este fato se deve a grande tecnologia e logística envolvida neste seguimento.

O grande sucesso da FedeX é devido à utilização de acompanhamento das cargas através de códigos de barra fixados em todas as suas cargas, permitindo o acompanhamento integral, desde a origem de onde saiu à carga até o destino final utilizando a página WWW.fedex.com disponibilizada a seus clientes, esse sistema de código de barra permite que a carga seja rastreada com rapidez e tendo margens de erro próximo de zero gerando assim uma grande credibilidade da empresa.

Portanto os avanços tecnológicos estarão entrelaçados sempre com a procura de uma logística ideal direcionada ao tipo de negocio a ser utilizada, onde as empresas poderão alcançar desta forma uma excelência em suas entregas, gerando assim uma confiabilidade no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com