TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lucas Lopes Soares

Por:   •  27/4/2022  •  Resenha  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Processos

Nome: LUCAS LOPES SOARES

RA: 1560891

Questões para resolução:

  1. Quais etapas do BPM são encontradas no texto acima? Cite e explique o que você encontrou. (2,5)

Etapas do BPM que eu encontrei no texto da revista Época, vou começar com o mapeamento de processos e o modelo de processo que pretende-se aplicar em 2024 em Woven City, em uma ideia, considerado por muitos meio futurística, pretende-se agregar valor para a cidade teste para controlar, entender, modelar, projetar e todos os desequilíbrios e chances de melhoria que pode acontecer na mobilidade urbana atrelando: IA, computação quântica, robótica avançada e energia limpa, tudo de maneira continua e trazendo elementos para a cidade que podem contribuir mais para a coleta de dados, como pessoas com locomoção reduzida (deficientes e idosos) e pessoas com conhecimento sobre questões que podem dar maior feedback para esta cidade teste. Com advento da tecnologia 5G e com a implantação do BPM, pretende-se ganhar: agilidade, redução de custos (além de usar uma tecnologia mais limpa, com muitos ganhos socioambientais) e melhorias na comunicação, sendo cada carro, radar, sinaleiro etc. um computador aprendendo e contribuindo para o alvo central que é a cidade de Woven City.

A coleta de informações, a organização de dados e a base norteadora é feita de maneira muita rápida com o apoio da tecnologia.

Outra etapa encontrada é o planejamento estratégico, onde as diversas empresas apontadas encontraram uma oportunidade de investimentos e planejaram seus investimos para dar sequência a ideia.

  1. Fazendo um comparativo com os ganhos da gestão de processos, o que você identifica nessa nova tendência apresentada no texto? (2,5)

Como o grande objetivo das organizações é agregar valor ao produto/serviço e aos grandes agentes envolvidos (governo, cliente, acionistas etc.), essa forma quase automática de gerir os processos é muito bom para reduzir custos e tempo, quando mais assertiva for a comunicação e o mapeamentos das diversas variáveis que podem envolver todo o macroprocesso e ganho financeiro e outros tipos de ganho que se podem ter, aumenta exponencialmente. No início do texto, notamos que alguns investimentos antigos das empresas de deixar seus planos futuros localizados em cidades onde tem muita pesquisa sobre IA e tecnologias avançadas, estão começando a lhe render o retorno inicial, estrategicamente a geografia no mapeamento deste processo já mostra que o simples fato de localização já altera os ganhos, com a nova tendência apresentada na matéria da Época, com a questão de as coisas estarem mais interligadas, o ganho será maior.

  1. Quais as características exigidas para esse novo padrão apresentado (tanto pessoas quanto organizações)? (2,5)

Investimentos pesados em tecnologias da informação, investimentos pesados em inovação e tecnologia, no texto apresenta também parcerias para estes projetos visando diminuir custos ou otimizar a troca de conhecimento, uma boa definição das estratégias e um bom mapeamento dos macros e microprocessos e a continuidade do feedback dos diversos “tipos de clientes”. A utilização do BPM vai de encontro a essas tendências da tecnologia 5G, mas o ciclo de vida do BPM é cíclico e como envolve uma cidade é um projeto que vai se adequando mensalmente / anualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com