TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANUAL DE SOLUÇÕES PARA SERVIÇOS LOGÍSTICOS

Por:   •  7/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  1.031 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

ETAPA  1

MANUAL DE SOLUÇÕES PARA SERVIÇOS LOGÍSTICOS

Coleta de sucata: Monitoramento para controle das caçambas de sucata.

06/06/2020

  1. OBJETIVO (Para que funciona?)

O processo de monitoramento das caçambas de sucata serve para controlar percas e extravio de sucata metálica. Este tipo de controle envolve o controle de peso e o local exato de onde se encontra a caçamba de sucata, que, ao serem alocadas em um único pátio, geram melhor controle. Neste pátio será instalado uma balança que controlará o peso de entrada e saída de cada caçamba. Cada caçamba terá um sensor que indicará sua numeração e localização, para que possa saber se a mesma foi para o pátio correto.

Pois hoje, na empresa AMV (São Francisco do Sul-SC) não temos controle exato da saída de sucata, a qual é enviada para a empresa matriz em AMT (Tubarão- ES) que será reutilizada na matéria prima de um novo aço.

  1. APLICAÇÃO (Quem são os envolvidos – setores e pessoas? )

Projetando a aplicação do procedimento operacional padrão, é essencial identificar os setores e as pessoas envolvidas. Nesse contexto, será necessária a colaboração entre os diversos setores da empresa, mas, em especial, entre os setores descritos a seguir.

  • Logística de sucata: setor responsável pelo carregamento e alocação de caçambas de sucata.
  • Expedição: setor responsável pela separação de carga, pelo carregamento e por fazer com que a mercadoria chegue ao seu destino.

O supervisor de área da AMV do setor responsável pela contratação da empresa terceirizada será responsável pelo acompanhamento e controle do monitoramento das caçambas e dos funcionários da área.

  1. DEFINIÇÕES (O que não pode faltar?/check list)

Não pode faltar organização e bom gerenciamento sobre a pesagem e monitoramento das caçambas. Isso envolverá o controle de alguns fatores que são essenciais para a realização do acompanhamento, conforme veremos a seguir.

  • Rastreabilidade: Instalação de um sensor que indica o número da caçamba e sua localização (pátio).
  • Pesagem de entrada: Na entrada do pátio a caçamba será pesada e será registrado horário de entrada, funcionário que deu entrada, número da caçamba e seu peso.
  • Pesagem de saída: Na saída a caçamba deverá ser pesada novamente, para ter certeza que não houve extravio de sucata. Deverás ser registrado, número da caçamba, peso, horário, funcionário (motorista que irá transportar a sucata).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (102.8 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com