TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção do processo de produção e coleta de sementes forrageiras nas áreas de produção no estado de Mato Grosso do Sul e seu processamento, da nossa empresa Sepad Sementes de Pastures Dourados Ltda

Trabalho acadêmico: Manutenção do processo de produção e coleta de sementes forrageiras nas áreas de produção no estado de Mato Grosso do Sul e seu processamento, da nossa empresa Sepad Sementes de Pastures Dourados Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

A proposta do nosso trabalho com base na nossa pesquisa é constituir uma empresa para comercialização de pelo menos cinco variedades de sementes de pastagens de preferência as de boa fertilidade no solo de nossa região e a de retorno financeiro mais rápida e segura.

O processo de produção destas sementes é complexo e vem acompanhado por fatores específicos e criteriosos, já que as espécies cultivadas para este fim estão sendo conhecidas aos poucos, e são recentes os estudos sobre as mesmas.

Com o aumento da aplicação de tecnologias sobre as sementes de forrageiras, necessita-se acrescentar no produto final a qualidade genética, o potencial germinativo, porcentagem de pureza, e fisiológica, ação determinada pelo ambiente durante a produção, colheita, beneficiamento e armazenagem. Questões que são relevantes para uma semente de boa qualidade.

1.1. Objetivos da Pesquisa

Nosso objetivo é atender e orientar para obter um produto de maior qualidade e assim melhorar a rentabilidade do negócio, pois nossas sementes estarão plantadas em áreas livres, fora de infestações indesejáveis, e o mais importante, em áreas que foram implantadas com sementes legalizadas.

• Objetivo Geral

Acompanhar o processo de produção e colheita de sementes de forrageiras em áreas de produção no estado de Mato Grosso do Sul e o seu beneficiamento, da nossa empresa Sepad Sementes de Pastagens Dourados Ltda, sediada no município de Dourados - MS.

• Objetivos Específicos

Uma análise criteriosa sobre o tipo de solo, clima da região, formas de estabelecimento, valor cultural das sementes, semeadura é fundamental para que se alcance uma boa produtividade das gramíneas. Cabe ao nosso técnico analisar os recursos da propriedade e estabelecer quais os melhores métodos de plantio que proporcionam resultados a fim de obter retornos econômicos do capital investido. Assim a presente revisão terá como objetivo, avaliar a importância da correta implantação ou reforma de pastagens via sementes.

1.2. Justificativa

Nosso pais tem clima previlegiado os solos são favoráveis a pastagens no que diz respeito a fertilidade e topografia, as condições em geral para o cultivo das sementes forrageiras pode se classificar como boas para ótimas tanto pastagem quanto para os animais. A formação de boas pastagens assume a real importancia, tornando-se a melhor opção para a alimentação do rebanho nacional, pois nela o animal absorve nutrientes necessarios para um bom desenvolvimento alem de ser mais barato e disponível.

A utilização de sementes com qualidades fisiológicas e químicas superiores, é essencial para os pecuaristas, pois aumenta a probabilidade de êxito na formação ou recuperação das suas pastagens.

Desta forma a empresa Sepad, produtora de sementes forrageiras tem buscado oferecer ao mercado consumidor, lotes com elevado valor cultural, ou seja, alta porcentagem de pureza e elevado potencial germinativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com