TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca: OMO. 50 anos de dedicação à família brasileira

Artigo: Marca: OMO. 50 anos de dedicação à família brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 4

Marca: OMO

50 anos de dedicação à família brasileira.

Em meio século de presença no Brasil, Omo conquistou muito mais do que a posição de líder absoluto no competitivo mercado dos detergentes para lavar roupas. A pesquisa Top of Mind, realizada anualmente pelo jornal Folha de S.Paulo, consagrou Omo como a marca mais lembrada em seu segmento e em todas as categorias de produto, desde 1991. Omo firmou um laço afetivo com a consumidora brasileira; um vínculo especial que atravessa gerações.

O que quer dizer OMO

As iniciais da expressão inglesa “Old mother Owl” (Velha mãe coruja), usada para definir a sabedoria e o zelo maternos, transformaram-se no nome do detergente em pó. A ave, que chegou a ilustrar caixas do produto na Inglaterra, no início do século XX, nunca foi estampada nas embalagens brasileiras.

A marca OMO é uma marca bastante conhecida desde 1957, quando foi lançado no Brasil, Omo tem a missão de ser mais do que um detergente em pó. No passado, transformou o habito de lavar roupas, ajudando as mulheres a ter mais eficiência nesta tarefa.

Em quase seis décadas, Omo acompanha as mudanças no perfil do consumidor, sempre atendendo as demandas contemporâneas. Presente no cotidiano das famílias brasileiras, a marca esta atenta as transformações da sociedade e da sua contribuição investindo em

projetos que estimulam o desenvolvimento infantil.

Ver para crer

Esse era o slogan da campanha “Teste São Tome”, que, em 1971, lançou o clássico Omo Total. A estratégia de convencimento exaustivo, que seguiu durante toda a década de 70, deu certo! Omo foi consolidado como o detergente em pó preferido pelas consumidoras.

Salto de qualidade

Nos anos 80, década em que as mulheres brasileiras entraram fortemente no mercado de trabalho, Omo manteve o foco no aperfeiçoamento tecnológico para garantir a fidelidade das consumidoras. As campanhas, baseadas em testemunhos das próprias donas de casa, destacavam que Omo tinha o melhor desempenho e rendimento do que as outras marcas. Isso justificava que ele fosse mais caro que os similares.

Diversificar para crescer

Na década de 90, foram realizadas varias pesquisas entre as consumidoras de todo o Brasil, com o objetivo de detectar os vários perfis de consumo, para lançar produtos que atendessem as necessidades especificas de cada publico (dependendo da classe social e os hábitos regionais de lavagem). O uso de tecnologia de ponta e o processo de segmentação da marca mantiveram Omo na vanguarda das mudanças. O produto estava pronto para enfrentar dois grandes desafios: o mercado cada vez mais competitivo e o consumidor cada vez mais exigente. Vale lembrar que, a essa altura, o tempo da mulher brasileira para as atividades domesticas era reduzido e ela deixava de interferir diretamente no cuidado com a roupa, da forma como fizeram suas mães e avós.

Proeminência

Quando falamos de sabão em pó, logo pensamos em OMO.

Todos já ouvimos falar desta marca, muitas mães usam por causa da influencia de sua mãe, e assim ensinam também suas filhas a usar.

O consumidor pode até experimentar outra marca, mas a preferencia sempre será da OMO.

Desempenho

O OMO em comparação com outras marcas tem um desempenho satisfatório, satisfaz a necessidade de lavar a roupa. Como foi passada de geração em geração, ela se tornou uma marca confiável.

Imagem

Omo e uma das principais marcas mundiais da Unilever, comercializado em 18 países dos cinco continentes. No Brasil, esta presente em 11.023.800 lares, segundo calculo baseado em dados do Ibope.

Omo é a marca mais lembrada pelos consumidores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com