TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoria contínua das atividades da Toyota

Artigo: Melhoria contínua das atividades da Toyota. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2014  •  Artigo  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

1-Como paradigma do sistema Toyota de produção, entendemos que objetiva um sistema enxuto, a onde a redução de desperdícios, tanto de matéria prima, assim como de mão de obra empregada, resulta em maiores lucros ao empreendimento, sendo que o envolvimento da alta direção torna-se necessário e significativo.

Na contramão, temos o sistema de produção em massa estabelecido por Taylor e seu discípulo Ford no início do século, onde objetivaram a produção em grandes volumes, seriada e sem comprometimento com a redução do desperdício e a qualidade do produto entregue, formando vastos estoques que acabavam gerando altos custos ao empreendimento.

2-Japão, logo após a II Guerra Mundial. Foram quatro pessoas responsáveis: Sakichi Toyota, kichiro Toyota, Eiji Toyota e o Taiichi Ohno.

3- Consiste em eliminar os defeitos através da identificação e controle das causas; assim controlando o processo desde o início, realizando a inspeção total dos lotes,

eliminando intervalos entre o momento da detecção do defeito até a solução e aplicação do método Poka Yoke (Evitar que os erros se tornem defeitos, através da eliminação das suas causas).

4 - Kamban – Processo de redução de estoques, ordenando a produção conforme demanda.

JIT – Eliminar desperdícios, atingindo metas estabelecidas.

Kaizen – Melhoria contínua de uma atividade

5-O sistema Toyota de produção tem por objetivo a melhora significativa dos lucros. Com a sistematização da produção que propicia uma redução de custos contrariamente ao que se operava nos EUA do pós-guerra, ou seja, um sistema diverso ao da produção em massa.

A otimização do sistema produtivo foi estabelecida de tal forma que houvesse controle e redução de estoques com a produção de vários modelos em pequenas quantidades. Para que possa ter sucesso o STP faz usos de ferramentas criadas pelo próprio sistema, tais como: Kamban, JIT, Kaizem, entre outros.

Ainda, o STP tem por objetivo a entrega de um produto de qualidade com uma produção enxuta, e este novo encaminhamento é dependente do envolvimento da alta direção do empreendimento assim como os de todos os Stackholders envolvidos para atingir o sucesso almejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com