TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de Cinema Brasileiro

Artigo: Mercado de Cinema Brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Artigo  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado cinematográfico é um dos principais setores em desenvolvimento no Brasil e no mundo, e vem ajudando muito na economia das nações.

No Brasil as empresas privadas de cinema em parceria com Ministério da Cultura e Desenvolvimento realmente tem apresentado quantias muito significantes para o desenvolvimento socioeconômico colocando o Brasil no topo da lista de maiores espectadores cinematográfico do planeta.

Analisando as oportunidades de mercado, a multinacional Cinemark foi fundada nos Estados Unidos da América em 1984, e exerce hoje no mercado entre as três maiores redes da indústria cinematográfica de exibição no mundo. Atuante em 13 países, com mais de 5.300 salas de cinema espalhadas por todos os continentes. Porém antes desta expansão mundial, já era líder em referência de exibição nos Estados Unidos. Cinemark chega ao Brasil em 1997, e não demora muito para ficar em evidência no mercado nacional. Em 16 estados e 36 cidades, a empresa dispõe de 508 salas de cinema no País. É criadora do conceito e formato multiplex nos Estados Unidos e precursora a trazer projeção digital em 3D para o Brasil.

O mercado brasileiro de cinema é um dos mais fortes do mundo e vem criando fôlego a cada ano, já atingindo recordes de bilheteria e competindo diretamente com outros grandes importantes mercados cinematográficos. Com tecnologia avançada dos equipamentos para as exibições mantém a qualidade continua das apresentações, possibilitando permanecer e melhorar sua atuação no mercado Brasileiro.

Com um mix de produtos e serviços Cinemark consegue atender toda sua demanda desde o público popular até o mais refinado, com salas de exibição em bairros periféricos e também nos sofisticados, com atendimento personalizado para todo target.

2.1. História e Fundação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com