TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de calçados no Brasil

Tese: Mercado de calçados no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

"O cliente pode escolher a cor que desejar, desde que seja preta.". Tal frase foi dita por Henry Ford quando criou a primeira linha de montagem automobilística do mundo, em 1913. Henry Ford escolheu a tinta preta para todos os veículos “Model T”, já que essas possuíam secagem rápida e era necessário agilidade no processo produtivo.

A indústria adotou a produção em massa que trouxe diversos benefícios, como a produção em menor tempo, através das linhas de montagem e consequentemente a redução no valor do produto final. Porém a produção em massa também trouxe a uniformidade dos produtos, o que ignora, de certa forma, o gosto e as necessidades pessoais.

Com isso, um novo mercado está crescendo, o mercado de produtos personalizados, onde o cliente conta com várias opções para obter um produto adequado as suas necessidades e gostos pessoais.

1.2.2 Proposta de Negócio

O mercado de calçados no Brasil, atualmente é o terceiro maior do mundo, atrás apenas da China e Índia em volume de produção. Em 2012 foram 864 milhões de pares, atingindo R$ 23,9 bilhões, o que representa uma alta de 9,6% em relação a 2011.

A proposta do grupo é a abertura de uma empresa cuja marca será Unique Calçados. “Unique” significa “Único”, pois a empresa confeccionará calçados exclusivos, feitos sob medida para cada cliente.

A comercialização se dará em uma loja exclusiva da marca. Os clientes terão acesso aos materiais disponíveis e escolherão os que mais lhe agradar, assim como modelagens disponíveis e tamanho. Após a escolha dos materiais, cores, modelo e tamanho, o calçado entra em produção e é informado o prazo ao cliente. Após produção, o cliente é contatado para retirar seu calçado.

1.2.3 Dados da Empresa

Razão Social: Unique Calçados LTDA.

Ramo de Atividade: Sapatos Customizados.

Funcionários: 7 (1 estilista, 2 controle de qualidade, 2 vendedores, 1 recepcionista e 1 serviços gerais).

Quantidade de Lojas: 1

Tipo de Investimento: Investimento Privado.

Capacidade de Produção: 200 Calçados/Mês

Valor Unitário: R$ 500,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com