TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado dinâmico

Seminário: Mercado dinâmico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Seminário  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

a. Mercado dinâmico – necessidade de agilidade de respostas – respostas ágeis devem ser baseadas em dados de qualidade. A obtenção de lucro nas empresas de hoje pode ser obtida pela aplicação de um processo cíclico que permita transformar a avalanche diária de dados em “Conhecimento e Negócio”

Empresas e Sistemas de Informação – Empresa deve ser vista como um sistema de informação que transforme dados em informações e informações em conhecimento. Neste cenário uma empresa se torna um grande exemplo de gestão participativa, sendo dinâmica e integrada.

Profissional de Sistemas de informação: deve estar apto a administrar os relacionamentos das três perspectivas do modelo de relacionamento cíclico: Organização (Infra-estrutura), pessoas e tecnologias.

Processos gerencias e sistemas de informação: podem ser classificados quanto ao nível gerencial que auxiliam: Sistemas operacionais, Sistemas de Conhecimento, Sistemas Gerenciais, Sistema s de nível estratégico.

Sistemas de processamento de transações: sistemas administrativos básicos que atendem ao nível operacional. Sistema computadorizado que registra as transações rotineiras necessárias ao funcionamento da empresa.

Sistemas de trabalhadores do conhecimento: Nível do conhecimento. Entrada: Especificações do projeto. Processamento: modelagem. Saída: projetos, gráficos. Usuários: pessoal da área técnica. Ex. Projeto arquitetônico.

Sistemas de informação gerenciais: Nível gerencial. Entrada: alto volume de dados. Processamento: modelos simples. Saída: relatórios, sumários executivos. Usuários: gerentes de nível médio. Ex. relatório de fechamento de caixa. Decisões estruturadas e semi estruturadas. Orientados para o controle de relatórios. Dados passados e presentes. Orientação interna. Processo de projeto demorado.

Sistema de apoio à decisão – Entrada: pequeno volume de dados. Processamento: interativo. Saíd

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com