TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado financeiro

Seminário: Mercado financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Seminário  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

O Mercado mantém projeção de inflação de 2011 e de 2012

O mercado financeiro manteve a projeção para a inflação em 2011 e 2012, segundo o boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central (BC). De acordo com a pesquisa, a expectativa para a inflação oficial neste ano ficou em 6,31%, em um patamar distante do centro da meta de inflação, que é de 4,50%. A meta tem margem de tolerância de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. A projeção para a inflação em 2012 foi mantida em 5,20%. No caso da inflação de curto prazo, o mercado manteve em 0,20% a previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho de 2011. Para a inflação de agosto, a taxa prevista ficou estável em 0,29% (… )

(AE AGÊNCIA ESTADO, Caderno Economia e Negócios, 18.jul.2011. Disponível em: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,mercado-mantem-projecao-de-inflacao-de-2011-e-de-2012,76264,0.htm)

#

A inflação é uma variável acompanhada pelo mercado pois afeta diretamente nos investimentos, captação de recursos e, consequentemente, na gestão financeira empresarial. É importante que o gestor financeiro conheça os resultados reais da empresa, para que possa avaliar perdas e ganhos produzidos pela alteração nos índices de preços. Podemos considerar a inflação:

a.

Como uma circunstância em que uma determinada quantidade de dinheiro compra uma quantidade cada vez maior de bens e serviços.

b.

Como uma situação em que há um processo persistente de diminuição no nível geral de preços.

c.

como uma situação em que existe uma perda do poder aquisitivo da moeda.

d.

Como uma situação que ocorre quando os preços dos bens e serviços que estamos acostumados a consumir sofrem alterações.

e.

Como uma situação que todas as economias desejam vivenciar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com