TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado financeiro

Seminário: Mercado financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Seminário  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Mercado Financeiro.

É o responsável por uma ligação entre pessoas e empresas que tem dinheiro e pessoas empresas que precisam de dinheiro para que isso ocorra é necessário também o serviço dos bancos que por sua vez cobram suas taxas e juros.

O mercado financeiro é dividido em:

- Mercado de crédito: responsável por empréstimos bancários, cheque especial e financiamentos, considerados para os bancos como um investimento para os seus clientes ou mesmo um apoio para suas ideias. Estes serviços são gerados em cima de seus valores emprestados taxas e juros.

- Mercado de câmbio: Responsável pela relação justa entre as moedas dos países. A maioria dos países usa o dólar para comparar com a sua moeda. Quando um negócio é feito entre dois países é comparado o valor de sua moeda como o valor do dólar para facilitar a transação. No Brasil os autorizados de conta em dólar é só o Banco Central e alguns bancos autorizados.

- Mercado aberto: usado para as empresas de Capital Aberto, sociedade anônima, ou seja, qualquer pessoa pode se tornar sócio a partir do momento que adquire ações da mesma. Para adquirir as ações as negociações são feitas na Bolsa de Valores, onde os preços se tornam públicos sendo assim é ofertado o mesmo preço para todos os interessados.

O mercado Financeiro possui grandes investimentos como poupanças, ações e fundos de investimentos e também pode se definir como renda fixa e renda variável.

Ativos de Renda Fixa

São investimentos que geram uma remuneração em período definido. Um titulo de renda fixa pode ser considerado um empréstimo. Cada compra do titulo é como um empréstimo de seu dinheiro ao emissor e os juros cobrados se torna o seu pagamento.

Ativos de Renda Variável

São investimentos cujo lucro é definido por uma diferença entre o preço de compra, mais os benefícios (aluguéis, no caso de imóveis ou dividendos, no caso das ações), menos o preço de venda. Além de ações, existem outros como moedas (dólar, euro, iene etc), commodities e fundos de investimento de renda variável.

http://www.universitario.com.br/noticias/n.php?i=4893

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com