TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Molho de Pimenta Tabasco

Por:   •  15/11/2016  •  Artigo  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

Tabasco mostra receita para venda de pimenta no mercado Brasileiro

Eleita a melhor distribuidora no mundo, coroada a Aurora Tenta bater a meta de importação que chega a 2 milhões de unidades em 2010.

Desde a época de Cabral, pimenta é uma das palavras e um dos gostos que não sairão da boca do povo brasileiro.

Consumidores nos últimos anos,  estão se acostumando com outro molho, inspirado na cultura mexicana e com um apelo americano  de marketing, a companhia Tabasco, reconhecida no mundo com a qualidade e sabor  de seus temperos já prontos.

No mercado desde 1975, suas vendas triplicaram nos últimos cinco anos com o embalo e crescimento do sucesso do foodservice

A  Aurora,  comerciante com tradição em importados finos, foi eleita como a melhor distribuidora mundial da marca Tabasco,  produzida por familiares irlandenses e escoceses, a família  Mclhenny  a sete gerações comanda sua produção de condimento em Lousiana.

Vendidos  1,7 milhão de unidades no brasil, o país  ocupa á  12ª posição em vendas, o produto é distribuído num total de 165

em segundo lugar de vendas na América Latina, entre líderes como o México e a Venezuela, que são muito famosos pela sua culinária superpicante. A meta para 2010,   da Aurora é comercializar e atingir   2 milhões de garrafinhas de 60 ml da marca.

O vice-presidente mundial de vendas da McIlhenny, Stephen Romero, em entrevista com a Brasil Econômico admitiu que nem sempre foi fácil vender o molho vermelho no Brasil um país onde pimenta é assunto tratado com seriedade.

"Nossa aposta  no mercado de foodservice, e tentar entrar nos estabelecimentos que  como diferencial usem  ingredientes selecionados e de alta qualidade ".

Disponibilizada  em supermercados  e mercearias  de todo o país, totalizando 20 mil estabelecimentos, metade de suas vendas  dirigide ao mercado profissional,   no qual é centro da estratégia do produto.

Boca a boca

[pic 1]

O fortalecimento para a marca em  bares e restaurantes, tem sido aproximando os profissionais da área. Atividades de marketing em uma parceria com o projeto Boteco Bohemia, da Ambev, realizam concursos junto aos estudantes da escola de cozinha do Senac, uma das mais prestigiadas do Brasil.

Marca quer reforçar a harmonização dos seus molhos de pimenta com petiscos

Com o objetivo de reforçar seu posicionamento junto aos consumidores e incentivar o uso de seus molhos de pimenta para acompanhar os petiscos preferidos dos brasileiros, a marca Tabasco® está patrocinando o Comida Di Buteco, evento que existe há 17 anos e que este ano vai eleger O Melhor Buteco do Brasil.

Além de posicionar Tabasco® como o melhor acompanhamento para aperitivos e gerar experimentação nos botecos, a marca também quer estimular o hábito do consumo do molho de pimenta com petiscos em casa. “Sabemos que já é uma prática do brasileiro preparar aperitivos em casa, mas queremos incentivar o consumo desses petiscos com uso de Tabasco”, explica Bianca.

Para complementar a interatividade com os consumidores, a marca irá lançar o HOJE TEM! BOTECO COM TABASCO, um web aplicativo que permite que os usuários convidem seus amigos para um encontro em casa ou no boteco. “O objetivo é acabar com o famoso ‘vamos marcar’ disponibilizando algumas ferramentas como o convite aos amigos via Facebook e o compartilhamento de imagens pelo mesmo meio ou via Whatsapp”, explica Letícia Galvão Bueno, diretora-geral da The Aubergine Panda, agência que criou o aplicativo. A ideia é que Tabasco® seja o intermediário de reuniões divertidas e saborosas. HOJE TEM estará disponível no dia 13 de abril no endereço: hojetembotecocomtabasco.tabascobrasil.com.br.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (198.3 Kb)   docx (697.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com