TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        Microeconomia e macroeconomia        

2.1.1        Principais estruturas de marcado        

2.1.2        Estrutura de Oligopólio        

2.2        MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À GESTÃO EMPRESARIAL        

2.2.1        Medidas descritivas        

2.3        ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE        

2.3.1        Tendência do Capitalismo        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Nas últimas duas décadas, o comércio varejista teve uma evolução significativa, proporcionada pelo desenvolvimento tecnológico. Neste processo a informática teve destaque, uma vez que propiciou, a geração de técnicas de gestão mais eficientes, melhor conhecimento sobre o modo de circulação dos produtos e serviços, ganhos de eficiência e incorporação de novos modelos organizacionais, mais intensivos em conhecimento e informação. Tendo em vista exatamente esses conceitos a economia Gaúcha é equilibrada com grande tradição na exportação e na alta produtividade da mão de obra noEstado.


A soja (grão, óleo, farelo), o trigo, o milho e o arroz são os p rodutos que mais destacam. O estado produz também o Tabaco, Erva-Mate, Mandioca, Amendoim, Uva, entre outros. Para um bom faturamento os supermercados Gaúchos acreditam que a diversificação das atividades é outra aposta que fazem toda a diferença. Como por exemplo, ele dispõe de restaurantes ou lanchonetes nas lojas,oferecem serviços de recarga celular, entre outros.

Os níveis de qualidade de vida do Rio Grande do Sul tem sido a melhor do país, considerando assim parecidos com os níveis de qualidade de vida dospaíses desenvolvidos. Consideremos então como as estruturas desse setor disputado no Rio Grande do Sul que o supermercadista, vem fomentar a variedade, os preços competitivos, e por conseguinte à qualidadeao consumidor final.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
  1. Principais estruturas de marcado
    O Crescimento dos supermercados gaúchos em 2013, em um grande levantamento realizado entre janeiro e fevereiro de 2013 contribuiu com inúmeros fatores decisivos para que o setor supermercadista do rio grande do sul tivesse apresentando um crescimento real, levando se em conta uma porcentagem de 7,39%de seu levantamento.

    A representatividade do Rio Grande do Sul no total do setor supermercadista brasileiro também cresceu de 77% em 2012 para 80% no ano passado. Foi registrado também um...
    Com base no texto identifique as principais estruturas de mercado. Conceitue cada uma delas com pesquisa no material das disciplinas, internet e links fornecidos nas orientações.

        

.

  1. Estrutura de Oligopólio

Analise em detalhes esta estrutura com base nas informações apresentadas no texto e a forma de atuação das grandes empresas do setor supermercadista na Economia Nacional e Regional do Rio Grande do Sul. Poderá pesquisar em materiais da internet e links fornecidos nas orientações.

  1. MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À GESTÃO EMPRESARIAL
  1. Medidas descritivas

a) Medidas de Tendência Central

Com base nas referências indicadas nas orientações, descreva sobre este tópico.

b) Medidas de Dispersão

Com base nas referências indicadas nas orientações, descreva sobre este tópico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (158.9 Kb)   docx (316.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com