TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natureza e alcance das atividades Turbo Jato

Trabalho acadêmico: Natureza e alcance das atividades Turbo Jato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

A Empresa

Turbo Jato – Industria e Comércio Ltda , CNPJ 52.466.682/0001-01, foi fundada em Maio de 2003, atuando como Assistência Técnica e comercializando equipamentos para máquinas de jateamento (Processo de Preparação e Tratamento Superficial).

A Empresa tem Três Sócio-Diretores, que atuam administrativamente e mais dois investidores estrangeiros, sede própria em uma área de 3000m, localizado na Rua Emelino Soares 33, Bairro da Mina – Itupeva –SP, atualmente conta com um quadro de trinta (30) colaboradores.

Missão

Contribuir, através do fornecimento de produtos, serviços de qualidade, para o aumento da competividade de nossos clientes, em harmonia com os interesses dos Acionistas, Colaboradores, Fornecedores, Financiadores e Comunidade.

Visão

Ampliar a participação da Turbo Jato na revenda de peças para o mercado nacional e atingir a liderança como fornecedor de serviços especializados no setor, bem como diversificar suas linhas de produtos.

Natureza e ramo de atuação

A turbo Jato é uma industria Metalúrgica, que desenvolve, fabrica e comercializa peças para todos os modelos de maquinas de jateamento.

Porte da Empresa

Trata-se de uma empresa de médio / Pequeno porte, com uma boa estrutura financeira, que tem nos seus (quarenta e dois colaboradores ) sua grande força, são profissionais treinados e capacitados para superar barreiras e dificuldades decorrentes de qualquer origem.

Atualmente ocupa o 25° (vigésimo quinto) lugar entre seus concorrentes diretos, porém, vem buscando ampliar sua participação no mercado através de grandes parcerias nas áreas de tecnologia, importação e exportação.

Equipamentos

A Turbo Jato, disponibiliza de grandes e modernas maquinas para atender suas necessidades na lapidação de peças produzidas.

Toda uma estrutura com recursos necessários para pesquisa e desenvolvimento de novas peças para reposição.

Desenvolveu uma estrutura própria para fundição / laminação de suas peças e grandes esteiras, que facilitam o trabalho com peças pesadas.

Principais produtos

Matriz BCG

• Estrela (): Compra e Venda de Maquinas usadas

Representa alta rentabilidade para o negócio, e precisa ser mantido e aumentado.

• Dúvida (?): Execução de Jateamento e fabricação de brindes.

• Gerador de caixa (Vaca): Reforma de Máquinas.

Tem forte participação no negócio, precisa ser mantido.

• Gerador de problemas (Cachorro): Não tem.

Principais mercados

Metalúrgicas

Usinas de açúcar / álcool

Montadoras

Aviação

Industria Farmacêutica

Etc.

Mercado Alvo

Como mercado alvo, a empresa tem as montadoras, porém , vem mudando seu foco para as usinas , uma vez que este mercado vem se destacando com grande crescimento.

As operações inicialmente estão centralizadas no interior de São Paulo, e no sul de Minas, porém, a Empresa vem desenvolvendo plano de atuação para todo território nacional.

Concorrência

8.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com