TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho da Estabilidade da empresa Natura

Artigo: O Caminho da Estabilidade da empresa Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

A empresa Natura vem atualmente trabalhando juntamente com seus colaboradores e consumidores a importância desaber que não há a necessidade de separar o cabo plástico ou de madeira de panelas e talheres para encaminhá-los à reciclagem.

A separação nos dias de hoje é realizada pelas cooperativas de catadores,responsáveis pela coleta seletiva. Mas todo o material precisa estar limpo, sem resíduos de alimentos.

A Natura acredita que a utilização sustentável da biodiversidade é fundamental para aconservação das espécies do planeta.

PROCESSO DE RECICLAGEM

No caso dos utensílios domésticos, a reciclagem, embora positiva, não deve ser a primeira opção, pois podemos reutilizaresses materiais, colocando em prática os 3Rs:

* Reduzir;

* Reutilizar;

* Reciclar.

Natura conta com uma legião de mais de 1 milhão de Consultoras e Consultores em todos os cantos do paísque, além de revender os produtos, disseminam atitudes e valores. Por estar acreditando nesse potencial de transformação dessa imensa e poderosa rede de pessoas, criamos, em 2005, o Movimento Natura,que desenvolve projetos com o objetivo de melhorar o lugar em que vivemos.

O programa mais recente deles é o Programa Acolher, que vai identificar e reconhecer as Consultoras e Consultores queacolhem suas comunidades por meio de ações sociais. Pode ser um projeto de preservação ambiental, uma prática voltada à melhoria da educação ou uma ação relacionada à geração de renda. Não importa se ainiciativa tenha começado há pouco tempo, não esteja em um estágio maduro ou beneficie poucas pessoas. A idéia é acolher quem acolhe e, assim, contribuir para construir um mundo melhor, mais justo e.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com