TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO: DEFINIÇÕES, CONCEITOS E APLICABILIDADES

Por:   •  21/8/2020  •  Resenha  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 5

De acordo com o Capítulo 1 EMPREENDEDORISMO: DEFINIÇÕES, CONCEITOS E APLICABILIDADES do Livro: EMPREENDEDORISMO CONCEITOS E PRÁTICAS INOVADORAS de SANMYA FEITOSA TAJRA, responda as seguintes questões:

• Como as empresas normalmente estimulam o intraempreendedorismo?

Desenvover práticas que despertem a motivação de estar em uma equipe, e se sintam parte delas. Um grande líder é aquele que reconhece o sucesso de sua empresa vindo da colaboração de todos, e cada papel da pessoa individual é importante para a empresa.

• Quais são os objetivos organizacionais das empresas? E quais as estratégias que os empresários podem utilizar para que os funcionários atinjam esses objetivos?

Os objetivos organizacionais das empresas são: Comunicação eficaz, constituição de equipe, gerencimaneto eficaz dos confitos e convivência com a mudança. Para atingir esses objetivos, o líder deve sempre ouvir seus funcionários, suas sugestões, constituir equipes para melhorar o relacionamento do grupo e aceitar as diferenças de cada pessoa como algo positivo. Motivar seus funcionários não só a trabalhar em equipe, mas se sentir da equipe, é importante também para o sucesso da empresa.

• Existem muitos mitos sobre a temática do empreendedorismo. Alguns são verdadeiros, outros nem tanto. Faça uma análise sobre os mitos apresentados neste capítulo. Faça uma contraposição sobre cada um dos aspectos, considerando-os verdadeiros ou falsos diante das suas próprias crenças.

Empreendedores nascem feitos - Considero verdade. Algumas pessoas já nascem com uma personalidade para liderança, já possuem aspectos que são naturalmente de pessoas com qualidades empreendedoras, por exemplo, comunicação, algumas pessoas conseguem ser mais persoasivas que as outras. Mas é possível desenvolver essas características, desde que você procure conhecimento sobre empreendimento.

Qualquer pessoa pode ter uma ideia e empreender - Considero verdade. Todos podem tem ideias, algumas são comuns outras inovadoras. Por exemplo, cada região do país tem seu costumes, culinárias, clima que outra regiões não possuem, investir em um negócio que na sua região não vende tanto, ou investir em algo que o clima da sua região não favorece, não irá contribuir para o sucesso. Antes de inicar qualquer negócio é necessário uma pesquisa sobre o público que deseja atingir, suas características socias, o clima, todo um estudo cauteloso para o sucesso, uma ideia boa só não é o suficiente.

Dinheiro é o fator mais importante para implantar uma ideia - Considero verdadade. Não é mais importante, ele pode ser um fator facilitador para implantar uma ideia de negócio, mas não é garantia de sucesso. É necessário competência, motivação, entusiasmo, ser empreendedor é ter coragem, correr riscos, não desistir na primeira dificuldade.

Empreendedores não tem chefes - Considero verdade. No texto, sugere que o maior chefe é o cliente, eu concordo, o cliente também faz parte do sucesso da empresa, sem demanda o negócio não existe. Outra cobrança deve vir de cada empreendedor, se atualizar e adptar- se as mudanças do mercado, buscando inovações que contribuem para o cresciemnto individual e empreendedor.

Empreendedor querem o show só para eles - Acredito que maioria das pessoas buscam lucro ao empreender, não para chamar atenção. Mas um erro é aquele líder que não compartilha do seu sucesso e não reconhece que o trabalho em equipe é o sucesso da empresa.

Empreendedores quase nunca erram porque têm muita sorte enão tem medo. - Afirmo que uma das maiores características de um empreendedor é a coragem. Não é fácil dar início a um empreendimento, há muitas barreiras, burocracias, exigências, preparação e até mesmo o baixo orçamento, e um fator que contribui para a desistência ao empreender. Um grande empreendedor entende o medo, e utiliza desse sentimento para tomadas de decisões mais cautelosas.

Empreendedores não precisam estudar - Investir em conhecimento é chave do sucesso. A Informação abre sua mente, expande a sua visão, te torna mais capacitado em tomar decisões com menos falhas, traz motivação em crescer. O mercado de trabalho procuram pessoas mais preparadas e competentes, e como ser essa pessoa? Estudando, você é a sua oportunidade.

• Alguns fatos da história do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com