TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GANHA COM HORAIO FEXIVEL

Por:   •  11/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.833 Palavras (12 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................,,,4

3 CONCLUSÃO......................................................................................................... 6

REFERÊNCIAS...........................................................................................................7


1 - INTRODUÇÃO

Desde da época dos anos 1990 que as empresas vêm adotando processos na busca de uma melhoria, e mais rápido, acompanhamento da dinâmica de desenvolvimento da economia mundial e da liberalizações comerciaisl. Esses processos vêm sendo fortemente influenciados pela consolidação de um novo paradigma técnico-econômico inicio com a globalização e a integração dos mercados em escala mundial, levando o setor produtivo a um esforço crescente e contínuo na busca de maiores produtividade e competitividade como estratégias relevantes para se alcançar a modernização e maior inserção na nova economia internacional. Em busca das empresas por mais competitividade, visando a manutenção e, sobretudo, a ampliação dos seus mercados consumidores induz ao aumento das economias de escala por meio de novos processos produtivos e inovações tecnológicas adaptadas às necessidades surgidas com o advento da integração mundial dos mercados. Ao adotar as medidas,  a capacidade de atender as diferentes necessidades de prazos e perfis dos seus consumidores. A necessidade de aumento da competitividade e as mudanças em curso na Economia à busca de maior flexibilidade nos processos de produção e nas relações de trabalho. É notório que a crise do modelo de produção forçou mudanças na estrutura do trabalho e a necessidade de novas formas de contratação que busquem adequar as empresas à nova realidade surgiu, principalmente, após a década de 1980.


2- DESENVOLVIMENTO

Disciplina Economia e Modelo de Gestão

1) Quais as vantagens que a empresa teria se o contratassem com autonomia de horário?                       

Não consigo ver muitas vantagens para empresa, pois eu mim conhecendo que não tenho coragem para a produção , suficiente, com produtividade para empresa que teria prejuízo com minha contratação. Com autonomia de horário podia simplesmente ficar sem saber o que fazer o tempo todo, pois estando livre das regras que estão dentro das organizações e que orienta os funcionários para produção interna,  O trabalho por hora cria em alguns indivíduos o comprometimento e a compensação de produzir mais e com melhor qualidade deixando sua autoestima em elevado nível de satisfação do esforço trabalhado dia a dia.

                    Como profissionais de RH, não é necessariamente precisa que se trabalhe com flexibilidade de horário, pois se o consultor tem o conhecimento de se próprio então á necessidade de souber, em que determinado mercado ou empresa deve trabalha. E que empresa cria barreiras á sua produtividade. Mais o consultor tem que se conhecer, para poder criar dentro de uma analise de situação própria, meios para resolver outras situações de alcance bem mais complexo.

    2)Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a

 autonomia de horário (horário flexível)?

                     Perguntaram  jose que era um pecuarista, porque acordava tão cedo, e ainda o dia nem este claro e já vai ao viveiro. Você já vem sabendo o que vai fazer? Jose respondeu: logo que acordo já preciso ir para o viveiro  pois se demora fico sem desposição, pois nem penso logo vou. Às vezes e não são poucas que saio de casa sem saber o que vou fazer, mais logo que chego ao viveiro sinto que estou no lugar certo, e me identifico com o trabalho produzido ontem, começando novamente a minha rotina. Vejo que comigo não seria deferente do comentado, mesmo sabendo dos desafios que os gestores têm pela frente, e como foi tão bem focado em algumas matérias estudadas no curso sobre competências, responsabilidades ou comprometimento pessoal e também crescimento profissional. Penso que ter um posicionamento coerente com o conhecimento profissional e individual que sou não mim traz prejuízo, e outras partes não tem decepções. Comprometimento profissional pede que o integrante do grupo esteja em processo de envolvimento. Sendo assim, não teria como desempenha um trabalho de qualidade, além do que os objetivos individuais que tenho como vantagem, pede a participação de outros integrantes. O Horário flexível ou autonomia de horário não traria nenhum melhoramento, poderia ter algumas vantagens, mais com certeza, elas não estariam relacionadas, com responsabilidades, crescimento profissional, competência ou equipes.

                   3) relato sobre a nova era (era pós-industrial, era da informação ou sociedade do conhecimento), o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente esta nova realidade retratada pelo texto acima.

                    A nova era em que vivemos, os indivíduos se encontram mesmo que sejam de passagem, pois estão com muita presa para chega ao lugar desejado profissionalmente, estes profissionais da nova era sempre com muitas informações na cabeça, buscando setores dentro das organizações de destaques, com melhores remunerações por horas trabalhadas. As organizações estão divididas por blocos de serviços, para que a produção feita por partes possa gera maiores quantidades, e fique mais fácil o controle de qualidade. Com movimentos sempre repetidos os grupos podem desenvolver melhores resultados paras indústrias.  Podendo contar com a era da informação que em vez de tabelas como fazia anos a traz, ponha contar com computadores que bancos de dados que controlam quase tudo dentro  Onde estes profissionais precisam ter conhecimento de técnicas de gerenciamento, saber agir, ter visão estratégica, saber se comunicar, tiver habilidades que agreguem valor econômico à organização e valor social ao individuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com