TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Livre comércio entre países.

Por:   •  20/9/2017  •  Artigo  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

O que significa “livre comércio” entre países?

O Livre comércio é a igualdade entre os países pertencentes ao mesmo tratado, para nos seus interesses trocarem bens e serviços.  Tratado esse que, tem por objetivo não ser afetado por tarifas e restrições estaduais. Por sua vez, há um acordo de livre circulação de mercadorias com redução ou retirada das tarifas alfandegarias.

Historicamente vários países urinem-se em blocos para formar os acordos aduaneiros de livre comercio.  Passado algum tempo, foram criadas associações para gerir e intermediar acordos comerciais entre os países. Estas nem sempre acertaram nas primeiras tentativas de unificar os países. O processo de unificação dos países fracassou algumas vezes, mas trouxe consigo novas medidas que viabilizassem as relações internacionais.

No intuito de reduzir ou até mesmo eliminar as tarifas alfandegarias, foram criados diversos acordos, no qual sua implementação foi gradativa. Se Visou minimizar os problemas agravados pela falta de entendimento entre os países, no que tange os processos de importação e exportação.

Não existem, argumentos racionais, economicamente possíveis de defesa, contra o livre comércio; tudo o que se disser contra ele tem causas e fundamentação essencialmente políticas.

Logo, o Livre comércio pode aumentar as oportunidades entre os países envolvidos estimulando o aumento das riquezas e também favorecendo uma concorrência mais justa.

Super pesquisa, Economia de livre comercio. Disponível em:  http://www.suapesquisa.com/economia/area_livre_comercio.htm>.  Acesso em 29 de março de 2017.

Congresso Nacional, Globalização e integração. Disponível em:

http://www.camara.leg.br/mercosul/blocos/introd.htm. Acesso em 29 de março de 2017.

Mundo educação, Blocos econômicos . Disponível em: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/blocos-economicos.htm . Acesso em 30 de março de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com