TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caso de absorção de lucros e lucros da empresa

Abstract: O caso de absorção de lucros e lucros da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Abstract  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

1.2 – Passo 4

É possível perceber que o faturamento da empresa e a absorção de lucros estão em declínio por conta da desorganização e a falta de comprometimento de alguns funcionários da Pet Glamour.

Alba não demonstra interesse pela administração do pet shop, age com sentimentos em relação aos funcionários, principalmente com as meninas do banho, se mostrando de uma personalidade não organizada.

Seu irmão, João, é mais concentrado, organizando e reservado, age com mais consciência em relação aos assuntos do pet shop.

O gerente Rui é colaborador, tenta manter a organização (embora não dependa só dele), é confiável e na medida do possível organizado.

Anita e Léa, equipe do banho, não são flexíveis as regras, já que possuem a confiança extrema de Alba, automaticamente acabam sendo desorganizadas.

Éder não tem espirito de equipe, acredita ser mais capacitado que as funcionárias do banho, agindo com autoconfiança.

Leila e Elaine, as vendedora, não demonstram comprometimento. Por estarem desinteressadas, perdem o foco e prejudicam a produção da empresa.

Analisando a tabela, cada traço da personalidade e percepções de cada personagem, percebemos que todos os funcionários de uma determinada empresa tem que ter espírito para trabalhar em equipe, seguir regras delegadas e manter a organização. Essas características são as que faltam no Pet Shop “Pet Glamour”, Alba, João e Rui teriam que além de estipular regras para todos os funcionários e motivar as vendedoras, ter mais organização na área administrativa e todos participarem das decisões a serem tomadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com