TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de dados (em cálculos)

Seminário: O conceito de dados (em cálculos). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Seminário  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Dados (Na informática):

Para informática “Dados” são expressões que descrevem características de entidades, onde operamos algoritmos. Essas expressões teem que ser apresentadas de forma que possam ser reconhecidas por um computador. Os dados não apresentam informações por si só, a não ser que sejam processados adequadamente.

A base de dados(data base) é um conjunto de dados que ficam armazenados sistematicamente, para que possam ser utilizados no futuro. Essa base dados é dividida e duas partes, sendo elas a “Estáticas” (quando os dados não são alterados com o passar do tempo) ou “Dinâmicas” (quando os dados são alterados por requererem atualizações).

Conceito de Informação:

Informação é um conjunto de dados que constituem em formar mensagens para algum acontecimento, assim a informação permite-nos tomar decisões racionais.

Outra ideia de “informação” é que seja um fenômeno que da significado as coisas, utilizando códigos e conjunto de dados, e forma-se o pensamento humano, também pode se dizer que informação é tudo aquilo que vivenciamos, pois tudo que fazemos é o ato de transmitir uma informação oureceber uma informação, desde assistir TV, ouvir radio, ou ate de contarmos uma acontecimento, tudo em si é “informação”.

Conceito de Sistemas:

Sistema é um conjunto de elementos inter-relacionados, que iram agir dentro de uma função, para que esse possa ser considerado um “sistema”. Um sistema é desenvolvido sempre com algum objetivo, sendo que tenha entrada, processamento e saída.

Podemos dizer que há uma classificação para sistemas, sendo eles “física” (TV, Computador ou Ser Humano) e “abstrato” (Programas de computador) , cada sistema esta dentro de outro sistema maior, sendo assim formando-se subsistemas ou supersistemas.

Sistemas têm limites, sendo um gabinete de computador (parte física) ou conceitual. Pode ser “aberto”, se existir um intercambio entre o ambiente eo sistema, ou “fechado” caso ocorra o contrario.

Importante: não é considerado um “sistema” um grupo de elementos que não tenha alguma interação ou relação entre si.

Sistema informático são hardwares, softwares e humanos, que fazem parte da organização. Nestes sistemas estão computadores, que são desenvolvidos para processar dados.

Conceito de Sistema de Informação:

Sistema de informação, é a expressão utilizada para descrever um sistema, pode ser ele automatizado ( quando se trata-se de um sistema computacional) ou manual( pessoas, maquinas etc.). Sendo que ambos possam coletar, informar e processar dados que gerem informação para o usuário ou cliente.

Todo sistema que manipula dados, utilizando ou não a tecnologia dos computaroes, pode ser considerado um sistema de informação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional, um sistema que organiza subtemas internos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com