TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de modelo de gerenciamento de produção

Abstract: O conceito de modelo de gerenciamento de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Abstract  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

Tecnologia

Conceito: Conjunto de conhecimentos científicos aplicados à construção e a utilização em um determinado tipo de atividade.

Opinião: No País, a tecnologia ainda é falha, isso não quer dizer que a mesma não chegue até aqui. Segundo o vídeo, a mesma técnica utilizada na construção de edifícios nos EUA, está parcialmente disponível e poderia ser aplicada no Brasil, porém, a cultura do povo brasileiro e outras questões correlacionadas deixam a desejar, além das burocracias desnecessárias e má administração governamental.

Possível Resolução: Tecnologia aplicada na prática de produção e utilização, visando mais eficiência e redução de custos, menos burocracia, leis mais claras e simples, para que o cidadão, por mais leigo que seja, quanto a este assunto consiga entende-las.

Inovação

Conceito: Sinônimo de algo novo, uma criação, uma regeneração de algum objeto, atividade, atitude, etc.

Opinião: Aqui, esta questão é pouco abordada, praticamente tratada como um bicho de sete cabeças, tudo envolve uma quase lenda, sem falar no “medo” que as pessoas têm de inovar, de mudar de cor, mudar de casa, mudar de tecnologia ou mudar. É até um pouco de comodismo. O problema é maior justamente por pensamentos mesquinhos agregados a mente do ser humano. Citando o vídeo, os brasileiros ainda entendem que uma parede de gesso vai cair ao primeiro assopro do lobo mau, embora seja comprovado que a mesma é perfeitamente viável, além de facilitar a construção reduzindo o tempo de entrega dos bens, custo de material e pessoal, desperdício de material e sujeira no local da obra. O tal do “sempre foi feito assim, á décadas é feito assim, me ensinaram assim e eu faço assim”.

Possível Resolução: Consciência cultural, o abrir das mentes, investimento governamental, redução de tarifas e impostos, redução burocrática.

Treinamento

Conceito: Preparação prática de um aprendizado em qualquer área de atuação.

Opinião: Produz mais quem tem mais conhecimento. No Brasil, o estudo não é levado a sério nem pelos jovens e muito menos pelos governantes. Um adolescente de 15 anos que está saindo do ensino fundamental, da pouca importância e acha irrelevante ter de estudar por mais 3 anos, sendo que o governo oferece tantos outros meios de se completar o ensino médio.

Possível Resolução: Investimento em educação e treinamento de jovens, instituir uma faixa etária para os programas de ensino, ser mais rigorosos nos critérios de seleção para os mesmos, investir em um ensino objetivo, onde o jovem já saia da escola com um curso profissionalizante, ou com alguma noção do mercado de trabalho e não com coisas desconexas, informações desnecessárias.

Modelo de Gestão da Produção

Conceito: Define a maneira pela qual as empresas deverão produzir seus bens e serviços de modo eficiente e eficaz. Gerencia os recursos.

Opinião: Modelo ineficiente, ultrapassado, extremamente burocrático, as coisas não funcionam, atraso em pesquisas, pouco investimento em tecnologia, inovação e demais benefícios á população.

Possível Resolução: Abolição da corrupção, leis mais severas para crimes graves, inovação do modelo de gestão da produção, administração coerente e visualização das necessidades da população, entre outros.

Eficiência

Conceito: Atingir o resultado com o mínimo de perda de recursos.

Opinião: Pessoas poucos produtivas, sem vontade, sem incentivo, acomodadas, sem treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com