TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O fim do sonho americano

Por:   •  20/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Reduzir a democracia

A democracia norte-americana foi criada apenas para colocar mais poder nas mãos dos ricos deixando o interesse das pessoas pobres e trabalhadoras sem serem atendidos. Pois eles não queriam de maneira alguma que o pobre tivesse o poder de fazer suas escolhas

  1. Moldar a ideologia

No mundo ideal aos olhos da plutocracia, um negro não poderia ter um curso superior, pois para eles negros, feministas e homossexuais não tinham lugar na sociedade, devia-se aceitar as condições e não fazer nada para mudar a situação. Faz parte da estratégia das elites controlar o modo de agir e pensar do cidadão.

  1. Redesenhar a economia

Os trabalhadores eram obrigados a trabalhar com salários baixos, corte nos direitos trabalhistas e piores condições de trabalho. Eles deixavam o trabalhador em constante medo de perder o emprego para que eles não se revoltassem e lutassem por seus direitos, assim os trabalhadores eram mantidos em seu devido lugar sem ter seus direitos.

  1. Deslocar o fardo de sustentar a sociedade para os pobres e classe média

Os reis, rainhas e nobres famílias aristocráticas tinham duas opções: pagar menos impostos ou simplesmente não pagar nada, deixando assim os pobres e burgueses (a classe média da época) ficavam com o fardo todo de pagar impostos se terem nenhuma opção.

  1. Atacar a solidariedade

As pessoas não podiam ser solidárias com o próximo. Elas só deveriam se importar com o bem-estar delas mesmas. Diante disso quem tinha influência, poder e dinheiro se tornaram uma nação próspera enquanto os demais enfrentavam uma crise na educação e os ricos tinham acesso exclusivo ao ensino superior.

  1. Controlar os reguladores

Segundo Chomsky, o lobby das empresas em Washington tem papel central, pois é através dele que as companhias conseguem aprovar leis de seu interesse. Nos Estados Unidos, as leis são escritas a favor da plutocracia que tem poder econômico para eleger grandes pessoas a serem deputados e senadores, com isso controlam os rumos do país. É importante controlar os reguladores, pois a plutocracia quer um capitalismo de mentira, onde os ricos ganham, e a dívida fica para a classe média e os pobres.

  1. Controlar as eleições

Neste caso a riqueza tem uma concentração bem maior, ou seja, quem tem poder.

  1. Manter a ralé na linha

A formação de sindicatos foi a melhor escolha encontrada pelos trabalhadores para diminuir os abusos do capitalismo. Por isso muitos empregados não vê a hora de terceirizar o trabalho. O objetivo é desmotivar os trabalhadores, deixando eles mais decadentes. Atualmente os sindicatos estão cada vez menores, ou seja, a plutocracia vem tomando conta.

  1. Fabricar consensos e criar consumidores

A plutocracia busca outras formas de controle social forçando uma certa ditadura de pensamento entre as grandes empresas de mídia controladas pela plutocracia. Chomsky acredita que os eleitores são transformados em apenas consumidores, impondo escolhas entre decidir qual é a melhor e/ou mais famosa marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com