TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Do Homem No Mundo

Artigo: O Papel Do Homem No Mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 3

A MISSÃO DE MANTER A ESPÉCIE.

Tudo no mundo tem seu propósito, e com o homem não é diferente, estamos falando de um ser que com o passar de milhões de anos soube se adaptar ao seu habitat, tendo como principais características para isso, a capacidade de sobreviver e de se reproduzir. O engrandecimento intelectual faz com que os desafios adaptativos se tornem mais paradigmas a serem quebrados, fazendo com que sua existência gere frutos positivos para as próximas gerações, deixando nítido que a raça humana tenha o mínimo de sentido para viver, utilizando o mais incrível mecanismo que existe, a educação.

Há mais de quatro milhões de anos o homem vem evoluindo, partindo do principio de uma iniciação do zero, primitiva com atitudes animalescas de vida, onde apenas o mais forte sobrevive, conseguindo dessa forma se adequar ao clima, as variáveis do ambiente que habita que pode ser hostil ou favorável, o prejudicando ou auxiliando para a reprodução, a principal mantenedora de qualquer espécie. As mutações genéticas que ocorreram na população no decorrer das gerações ajudaram ao homem a sobreviver, a altitude, frio, calor, doenças entre outras.

Além da adaptação genética o homem conseguiu outro aliado para manter a espécie em desenvolvimento e vivendo bem, com construções para se alojar de forma mais segura, transportes para se locomover com maior facilidade, embarcações, veículos, métodos para descobrir doenças antes que os sintomas apareçam e meios para controlar e acabar com elas, formas de explorar o mundo conhecendo melhor seu passado, entendendo alguns dos mistérios que existem fora de nosso planeta, e muitas outras coisas, tudo isso é possível com a “magia” do conhecimento humano, que é instigado pela ciência.

O homem gera frutos para as próximas gerações, devemos encarar a vida como missões a serem concluídas durante toda nossa trajetória, para que o ambiente, que trouxe aos nossos antepassados muitos problemas para a continuidade da espécie, se torne mais agradável possível. Para gerar frutos excelentes para as próximas gerações não é necessário fazer alguma invenção revolucionária ou descobrir a cura para alguma doença, somente o fato de ajudar quem necessita de algo, mostrar gratidão aos outros, respeitando o próximo, não se achando superior a ninguém, agindo com sinceridade respeitando a crença, cultura, as formas de cada um pensar, temos que entender que o que é certo para mim, não necessariamente é para o outro.

Como já foi citado o conhecimento humano tem poderes inimagináveis, todos os dias surgem algum tipo de invento tecnológico, descoberta cientifica que muda o mundo, pode ser em grande proporção ou pequena, pode ser de forma positiva ou negativa, infelizmente ocorrem algumas novidades que trazem apenas malefícios a sociedade e ao mundo, porem temos que acreditar e trabalhar de forma a repudiar essas ideias que podem gerar o caos, danos e até mesmo a extinção das espécies. O sentido da raça humana é explorar avanços, agindo com responsabilidade para que o mínimo de problemas ocorram no presente e no futuro. Todos se sentem melhores quando vivemos em paz, não apenas paz em nossa vida, mas ao próximo também, individualismo só causa desunião, precisamos entender que o mundo é de todos e que todos devemos nos sentir bem, o mundo é incrível,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com