TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é BitCoin?

Por:   •  11/9/2017  •  Resenha  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 3

BitCoin

 O que é BitCoin? Bit Coin é uma moeda descentralizada, considerada uma moeda digital, também conhecida como criptomoeda. é conhecida por ser a primeira moeda descentralizada (P2P ou ponto-a-ponto) onde quem gerencia as transações são os próprios usuários, sem a necessidade da utilização de um intermediário ou qualquer tipo de autoridade. Os dados são gravados em um banco de dados distribuído, chamado de blockchain.

 Surgiu no ano de 2008, a mesma foi apresentada em um grupo de discussão por um programador chamado Satoshi Nakamoto, que provavelmente usou um pseudonome, para não revelar a sua identidade real, pois até mesmo nos dias de hoje, o criador, ou os criadores da moeda bitcoin são completamente desconhecidos. Após um ano se passar da apresentação da moeda, o bit coin finalmente é inaugurado, no ano de 2009.

 Existem duas formas de se obter uma moeda bit coin, a primeira delas é comprando através de agências, já a segunda é através de computadores, que tenham o software BitCoin Miner, cujo o mesmo é gratuito e de código aberto, ou seja, todas pessoas podem ter a chance de obter uma moeda bitcoin e ver seu código fonte, para entender como o mesmo é estruturado. Os criadores não pedem nada em troca, em relação ao software minerador, nenhum tipo de dinheiro ou qualquer tipo de investimento por parte dos usuários, exigem somente o processamento dos computadores. As moedas BitCoin não podem ser encontradas facilmente, hoje em dia é preciso ter máquinas potentes para que possam minerar a mesma, coisa que antigamente não era tão necessário assim, pois como a cada moeda BitCoin é achada, o código que forma a moeda, o conjunto de bits, fica cada vez mais complexo, por isso, no início, quando foram criadas, como o código ainda não era nem um pouco complexo, até mesmo máquinas que não eram tão potentes poderiam minerá-las. Por conta disto empresas investem grandes quantias em dinheiro, para a compra de máquinas super avançadas, para que possam minerar as moedas, para assim conseguir dinheiro em cima disto. Cada moeda criada vai para uma espécie de "conta", que é chamada de carteira, cada pessoa tem sua carteira, onde nela é armazenado seus BitCoins, nesta carteira não vai nenhum tipo de dados pessoais, ela simplesmente da um código, e é através deste código que é feita as transações.

 Assim como tudo, a moeda BitCoin tem seus lados negativos e positivos, muitos deles podem ser considerados uma "Faca de dois gumes", pois ao mesmo tempo que uma qualidade pode ser útil, a mesma pode apresentar um lado ruim para essa mesma qualidade. podemos citar como exemplo disto, a instabilidade do valor da moeda, pois imagine que você está por fazer algum tipo de transação com a moeda, ou até mesmo comprá-la, em um momento ela pode estar super valorizada, e rapidamente o valor pode cair. podemos falar também, sobre a falta de regulamentação da mesma, pois como não tem nenhum tipo de autoridade por traz desta moeda, como um banco por exemplo, ela pode ser usada sem se preocupar com o fato de ter que por tudo isso no imposto de renda ou algo em relação a isto, já que não existe ninguém controlando o que você gasta com a moeda, você não precisa constar com o que você gasta, porém, por conta disto, o BitCoin é muito utilizada para fazer compras ilegais, de diversos produtos no mercado negro, também é utilizada por traficantes, levando em consideração que a mesma é dificelmente rastreável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com