TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O setor empresarial Self Service Restaurant Service

Artigo: O setor empresarial Self Service Restaurant Service. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Artigo  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa1 - Passo 4

O Ramo de negócios escolhido pelo grupo para ser pesquisado foi o Serviço de Restaurante Self Service. Geralmente quem procura por este serviço é a população trabalhadora que dá preferência por se alimentarem fora de casa e desejam economizar tempo e dinheiro. Os restaurantes, são uma excelente forma de negócio, pois estão no setor que mais cresce da economia tornando-se uma excelente opção para se obter o lucro e esse é bem variável. O setor mundial de Self Service fatura em torno de R$ 420 milhões por dia.

Para abrir esse empreendimento é preciso observar a concorrência que é grande ,e seguir algumas regras: nos três primeiros meses, para conseguir freguesia e estabilizar o capital é preciso ter força e caixa guardado, evitando que a concorrência diminua os preços para falir o seu restaurante logo de início, o melhor é optar por ruas não tão concorridas, mas que estão próximas a grandes empresas, edifícios comerciais repletos de escritórios e do grande comércio, onde há grande fluxo tanto de empregados como de clientes, ambos os públicos precisando se alimentar. Para algumas pessoas ter uma alimentação fora de casa é uma excelente opção pelo custo-benefício, além da comodidade de não precisar fazer sua refeição para levar no trabalho , porém essa rotina compromete uma porcentagem da renda pessoal. O público costuma utilizar o serviço de almoço nos horários entre onze da manhã e duas da tarde. Os restaurantes Self Service funcionam da seguinte forma: o cliente se serve sozinho em massas, verduras e frutas e para compor o prato, a carne é servida apenas pelos funcionários, sendo em média duas opções de carne. O valor cobrado é fixo, sendo uma vantagem para muitos clientes que comem mais que o estipulado em gramas e outros comem menos, equilibrando a economia. Outra opção é utilizar o serviço de Marmitex que o próprio restaurante oferece e geralmente é entregue no lugar desejado.

A evolução dos restaurantes acontece devido aos avanços da gastronomia . Até os anos 80 eram raras opções para quem precisava almoçar fora de casa. As alternativas eram restritas a restaurantes com serviço à la carte, lanchonetes ou pequenos estabelecimentos comerciais que ofereciam o prato feito, conhecido popularmente por “PF”. Todas essas alternativas deixavam a desejar, principalmente pelo preço, cardápio inadequado, higiene ou demora no atendimento. Essa situação começou a mudar com a instalação de redes de fast-food e o surgimento dos restaurantes Self Service por quilo , permitindo ao consumidor escolher entre vários pratos de saladas, carnes e massas, pagando apenas pelo consumo. O principal fator responsável pelo crescimento deste setor é a economia, alem da preocupação dos consumidores com a nutrição e com o estilo de vida mais saudável. Atualmente o consumidor escolhe o restaurante por causa de diversos fatores , entre eles o principal é a qualidade da comida e a diversificação entre os partos , o ambiente agradável e limpo e um preço de acordo com o padrão do restaurante , seja ele de luxo ou não. Esses fatores são fundamentais para o crescimento do negócio , mantendo o restaurante com uma boa imagem no mercado aumentando o numero de clientes. As Empresas participantes deste serviço são os Restaurantes autos serviço por quilo, Redes de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com