TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades - Processo de privatização na siderurgia mundial

Artigo: Oportunidades - Processo de privatização na siderurgia mundial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Artigo  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

.............................................................................................................

3 Oportunidades - Processo de privatização na siderurgia mundial, o forte crescimento da economia chinesa e o bom desempenho das principais economias mundiais.

Análise: Os três itens acima indicados como oportunidades do negócio identifica que a Privatização das empresas siderúrgicas desenvolveram um crescimento alcançando até 75% maior que na década. E com o crescimento da economia chinesa em conjunto com as demais economias mundiais o setor consegue manter seu setor com melhor desempenho.

2 Ameaças - Intensificação do uso de materiais substitutos como o alumínio,plástico e cerâmica. Incapacidade dessas grandes empresas de se adequarem rapidamente a novas tecnologias desenvolvidas especialmente a partir da década de 60.

Análise: Os dois itens indicados acima como ameaças do négocio apontam que os materiais substitutos do aço e a incapaciadade das empresas em acompanhar a tecnologia fazem com que a demanda de aço seja reduzida.

4 Forças - Redução das alíquotas de importação de produtos siderúrgicos e de tecnologia, assim como as barreiras não tarifárias, processo produtivo que exigia menor escala e menor volume de investimento inicial o,localizações vantajosas, mão-de-obra mais barata.

Análise: Os quatro itens indicados acima como as forças do negócio apontam que com a privatização tornou-se mais vantajoso para o setor pois com isso o processo produtivo teve seu custo reduzido.

1 Fraqueza – Estatização do setor siderurgico.

Análise: O item indicado acima como a fraqueza do negócio aponta que a estatização do setor siderurgico tornava o processo produtivo e custos de mão de obra mais altos, fazendo assim com que o crescimento da produção fosse baixo em comparação com os índices apontados pós privatização.

Conclusão:

Conclui-se que o setor siderurgico obteve melhor desenvolvimento e crescimento de produção após a privatização. Tornando assim o setor mais competitivo, trazendo tecnologias especialmente desenvolvidas e menor custo de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com