TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PAC e o impacto no serviço público é discutido na Bahia

Artigo: PAC e o impacto no serviço público é discutido na Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

PAC e o impacto no serviço público é discutido na Bahia

O debate sobre impacto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sobre serviço público mobilizou no dia 16/3 líderes sindicais da Bahia.

Organizado pelo escritório da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), o debate contou com a exposição do especialista em análises de estado e assessor da Liderança do PCdoB em Brasília, Flávio Tonelli.

No debate, realizado no auditório do campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia, Tonelli analisou o impacto do Programa sobre o funcionalismo e a gestão do serviço público, iniciando com uma apresentação do cenário político, as conquistas do primeiro mandato do presidente Lula, os limites impostos pela política fiscalista e as expectativas para este segundo mandato.

Tonelli mostrou vários dados sobre a economia brasileira e os gastos governamentais e disse que ''o país precisa de um novo projeto de desenvolvimento, pois o modelo adotado até aqui está falido. Ele amplia a concentração de renda e submete o país a uma incapacidade de se desenvolver''.

Segundo o analista, o PAC pretende adotar medidas de estímulo ao crédito e ao financiamento, de redução da arrecadação de impostos e aumento dos investimentos em infra-estrutura, mas propõe o corte de gastos públicos e a desvinculação de receitas, o que tende a piorar a prestação de serviços à população, como educação, saúde e segurança pública.

A deputada Alice disse que tinha a obrigação de dar o pontapé inicial e fazer proliferar essa discussão pelo vínculo do seu mandato com a luta do servidor público. “As entidades e os movimentos sociais devem participar deste processo, pois voltará a enfrentar o risco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com